segunda-feira, 4 de junho de 2012

MAPINGUARI



Descrição Geral: Os Mapinguaris são os lendários monstros selvagens da Floresta. Criaturas pavorosas e poderosas que costumam ser muito mais temidos do que respeitados.

Aparência: Sua aparência é medonha, a cabeça se funde ao tórax e um único olho pode ser visto no meio de sua testa, suas mãos terminam em garras afiadas como as de uma preguiça, suas patas traseiras são robustas como troncos e árvores e terminam em cascos redondos como pilões, uma boca imensa e repleta de dentes afiados surge bem no meio de sua barriga e seu corpo imenso, que pode atingir até 2,8m de altura, é coberto por pelos castanhos ou pretos.

Estilo de Vida: Mapinguaris costumam ser criaturas solitárias e mal humoradas. Sua inaptidão social costuma refletir em suas personalidades na forma de timidez ou rancor. Sua frustração pode irromper em ataques de fúria e violência repentinos. Infantes costumam ser crianças  estigmatizadas pelos colegas e logo cedo precisam optar entre a convivência com a solidão ou a imposição pela força. Estouvados, nesta fase a necessidade de socialização costuma ser definitivamente soterrada por uma avalanche de frustrações, as raras amizades são acalentadas como os tesouros mais preciosos, é nesta fase que eles estão mas suscetíveis aos rompantes de fúria. Rezingões, isolamento e tristeza costumam acompanhar os anciões desta tribo a despeito da grande sabedoria que eles parecem acumular com os anos. Mapinguaris que seguem o legado Dia são criaturas tímidas que cultivam poucas e fortes amizades por toda a vida, já aqueles cujo aspecto dominante é Noite são seres amargurados e rancorosos, prontos a explodir em fúria diante da menor provocação.
  
Afinidade: Seu reino de afinidade é Natureza.

Heranças: “Poder Selvagem” - Mapinguaris recebem um nível de vitalidade “escoriado” extra e um nível adicional de força devido a seu tamanho avantajado e couro resistente, o bônus aumenta em um nível para os Anciões (+2 de Força e 9 Níveis de Vitalidade no total, Anciões recebem ainda uma penalidade de +1 na dificuldade dos testes de Destreza). “Olhar Aterrorizante” - Eles também são extremamente ameaçadores, a dificuldade de qualquer teste de intimidação de um Mapinguari é reduzida em um ponto, um teste bem sucedido faz com que uma quimera obedeça a suas ordens sem questionar, criaturas conscientes podem resistir usando força de vontade. Mapinguaris jamais falham crítico em teste de Prontidão ou Intimidação.

Fragilidades: “Piché” - Uma coisa importante sobre os Mapinguaris diz respeito a um traço marcante em sua presença, eles fedem, um odor repugnante os acompanha onde quer que eles vão, mesmo em sua insuspeita forma mortal. Eles recebem uma penalidade de -2 em todos os seus testes sociais devido a seu odor repugnante, esta penalidade os afeta mesmo em seu semblante mortal, além disso, Mapinguaris recebem uma penalidade de +1 na dificuldade de ataques a distância, pois possuem apenas um olho em seu semblante feérico.

Citação: “Ah... Então você se acha muito melhor que o meu amigo aqui? Vamos ver o quanto você é valentão depois que eu partir essa sua cara em duas!”

Ponto de Vista:
Caiporas: “Grandes chapas!”.
Curupiras: “Uns caras ranzinzas”.
Karuanas: “Adoraria andar com um desses caras por aí, eles realmente parecem legais”.
Elegbara: “Criaturas sábias que sabem nos reconhecer pelo que somos”.
Kithains: “Uns boçais que precisam aprender uma ou duas lições”

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail