quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Pentex no Brasil


Em 1985, após mais de duas décadas de um governo militar autoritário, o governo brasileiro decide liberar a entrada de empresas estrangeiras no país, especialmente as de origem norte-americana. Mal sabiam que problemas terríveis isso iria criar.
 
Em 1986, a Corporação Pentex silenciosamente se mudou para a região amazônica para iniciar seu funcionamento e começar a destruir, sob o disfarce do Grupo Florestal de Desenvolvimento enviou seus primeiros emissários a região. Eles eram especialistas legais que negociaram os contratos adequados. Nas sombras, as esquipes avançadas “limpavam” as áreas da floresta para a construção dos grandes empreendimentos da empresa. Uma vez que os aspectos legais foram cumpridos, o governo brasileiro foi manipulado a acreditar que a empresa iria ajudar a impulsionar a economia deste pobre país. A mega-corporação colocava seu sinistro plano em movimento.
   
Uma cidadezinha, escondida na selva, foi calmamente retomada para formar a sede provisória. A fundação foi estabelecida para o horror que estava por vir. A Pentex começou a arar através da selva impiedosamente, destruindo tudo em seu caminho. Eles não fizeram nenhuma consideração sobre as consequências de suas ações. Eles trabalharam dia e noite em regime de turnos, sem perder tempo em seus esforços destrutivos. Foi então que, por acaso, que a sua manobra foi descoberta por uma matilha de Crias de Fenris conhecida como Geada Negra, em um episódio que culminou com a criação da Seita do Conselho de Guerra da Amazônia.

Felizmente, para os planos da Wyrm, disputas internas entre os Garou que chegavam a região para se contrapor à instalação da Pentex, deram o tempo necessário para que a Corporação se instalasse confortavelmente e fincasse bem fundo seus tentáculos na região.

Várias subsidiárias fazem o trabalho sujo da corporação por todo o território Amazônico e atuam em diversos ramos do mercado espalhando sua influencia e corrupção em diversos níveis, que vão desde a influência política obtida através do suborno de figuras chaves dos governos locais, até a oferta de emprego e políticas de recursos humanos e marketing empresarial que transformam os simples trabalhadores recrutados nos pequenos e miseráveis povoados da região em insuspeitos agentes a serviço da Wyrm.

Os Grupos Avançados são apenas a face mais óbvia e destrutiva da Pentex. Poucas pessoas sabem que a Pentex mantem mercenários treinados em seu quadro de funcionários, muito menos grupos de operativos com poderes sobrenaturais. Os Grupos Avançados normalmente são compostos por cinco a sete fortes membros, todos cuidadosamente treinados em Habilidades complementares. Em nenhum outro lugar do mundo a utilização de Grupos Avançados da Pentex é tão ostensiva, quanto nos rincões da floresta.


Um Grupo Avançado de poder mediano tem fomori como sua espinha dorsal, todos eles bem treinados em armas de fogo e combate desarmado. Operativos com poderes psíquicos egressos do Projeto Odisséia são, sempre que possível, integrados a essas equipes. A maioria dos Grupos Avançados conta com pelo menos um Dançarino da Espiral Negra, para dar ao grupo conselhos úteis sobre como enfrentar os Garou. Não é incomum que um grupo possua humanos sem nenhum poder além da imunidade ao delírio induzida pelo uso de substâncias químicas. Em muitos casos, os humanos atingem a posição de liderança, afinal, os fomori se degeneram rapidamente e os Dançarinos costumam ser psicóticos.

Os Grupos avançados estão equipados com tecnologia de ponta e o melhor que o dinheiro pode comprar. Armas de grosso calibre e até equipamento altamente restrito como granadas de fósforo branco e munição com nitrato de prata não estão fora do alcance dos Grupos Avançados que atuam em situações limite como contra os Garou na Guerra da Amazônia. Nem mesmo equipamento sobrenatural como Umbrascópios, Massa Amiga e Vibro-Lâminas estão descartados.

Obviamente, até mesmo a Pentex não está disposta a perder o controle de seu rebanho mortal revelando a existência do sobrenatural, pelo menos não nesta etapa do plano. Eles estarão dispostos a usar todos os seus recursos e influência para manter oculto seu poderio tecnológico e sobrenatural. Ninguém deve espera ver um Grupo Avançado atuando no centro de uma grande metrópole da Amazônia. Afinal, como bem sabem os Andarilhos do Asfalto, em ambientes assim, um advogado talentoso, bem relacionado e sem escrúpulos pode causar muito mais estrago a causa defendida pelos Garou do que um bando de mercenários




0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail