domingo, 3 de junho de 2012

CAIPORA


Descrição Geral: Os Caiporas são conhecidos como os defensores da fauna. Esta tribo Caapuã gera tantos guerreiros valorosos quanto sábios feiticeiros. Os Caiporas são certamente a Tribo mais variada, onde convivem desde as temidas Matintas-pereiras até os intrépidos guerreiros que, ao lado dos curupiras, constituem-se os mais aguerridos defensores da floresta.   
Aparência: Sua aparência costuma ser selvagem e pode variar do desleixado ao imponente. Caiporas costumam apresentar traços animalescos como presas, garras, cauda, olhos fendidos ou orelhas peludas. Sua pele é quase sempre vermelha como se pintada pela tinta de urucu e seus corpos costumam ser fortes e resistentes e comum que exibam adornos e pinturas que fazem referência aos animais da Floresta.

Estilo de Vida: Eles costumam buscar profissões que os aproximem dos animais, como: veterinários, guardas florestais, tratadores de zoológicos, adestradores, etc. Depois dos Curupiras e Mapinguaris eles são a tribo menos suscetível a fixar residencia dentro de cidades.  Infantes são ativos e brincalhões, lembando muito o comportamento dos Puccas. Estouvados são temerários e sedentos por aventuras, é nesta fase que eles têm mais inclinação para buscar saciar sua curiosidade sobre as grandes cidades. Os Rezingões costumam ser seres sábios e veneráveis que elegem uma espécie espécie ameaçada, ou os animais de uma determinada área, como seus protegidos pelo resto de suas vidas. Caiporas cujo aspecto dominante é Dia, são vigilantes engajados nas causas ambientais, já aqueles cujo aspecto dominante é Noite, costumam ser figuras soturnas, amarguradas e vingativas que usam sua ligação com o mundo natural para atormentar sadicamente os mortais.

Afinidade: Seu reino de afinidade é Natureza.

Heranças: “Xerimbabo” – Todo Caipora possui um Xerimbabo, um mascote ao qual está misticamente ligado desde o momento em que rompe a crisálida. O Xerimbabo pode ser um animal real ou uma quimera adquirida com o antecedente “Quimera”. Xerimbabos possuem uma aura sobrenatural. O Caipora está intimamente ligado a seu Xerimbabo e possui uma noção instintiva de seu estado geral e localização, além de poder comunicar-se livremente com ele desde que se encontre dentro de seu campo de visão. O Caipora pode até mesmo ouvir e enxergar usando os sentidos de seu xerimbabo, desde que se concentre durante o processo, ficando completamente alheio ao que acontece a sua volta. “Afinidade Animal” – O elo com o Xerimbabo permite ao Caipora adquirir características relacionadas a seu mascote através do acréscimo de dois níveis extra distribuídos em um ou dois dos seguintes atributos: Força, Destreza, Vigor, Aparência, Carisma, Raciocínio ou Percepção. O Narrador tem a palavra final sobre quais os atributos poderão usufruir deste ajuste levando em consideração a natureza do Xerimbabo escolhido. Caiporas jamais falham crítico em testes de Esportes ou Empatia com Animais.

Fragilidades: “Alma Errante” – Lendas antigas dizem que o Xerimbabo é a própria alma feérica de um Caipora, uma vez que o Xerimbabo tenha sido destruído o Caipora perde seu encanto, pois isso significa a morte de sua alma feérica. Ele deve fazer um teste de vigor, dificuldade 8, pra tentar resistir ao choque da separação, se for bem sucedido ele perderá todos os poderes, mas manterá as lembranças de sua existência feérica por um ciclo completo da lua, se falhar seu semblante mortal entra em coma e, eventualmente, ao se recuperar, não guardará nenhuma lembrança de sua existência feérica, uma falha critica neste teste resulta em morte.

Citação: “Então você achou que seria uma boa ideia caçar dentro desta reserva? Felizmente a floresta é bem mais perigosas do que você poderia imaginar”.

Pontos de Vista

Curupiras: “Companheiros valorosos e aliados poderosos. Os Curupiras entendem tanto quanto nós a importância da conservação dos lugares sagrados e costumam ser nossos melhores aliados”.
Karuanas: “Não há companhia mais agradável, nem inimigo mas terrível do que aqueles do fundo do rio. São aliados poderosos na guerra que estamos travando, mantenha sua amizade e tente faze-los manter o foco no que é realmente importante”.
Mapinguaris: “É sempre bom poder contar com a força bruta de um Mapinguari quando você se mete em uma enrascada. No fim das contas você vai ver que eles nem fedem tanto assim”.
Elegbara: “Como nós eles compreendem a dor e estão dispostos a lutar, eles já provaram vezes suficiente seu valor pra merecerem ser chamados de irmãos”.
Kithains: “Esnobes, tolos e ignorantes, estaríamos bem melhor se eles nos deixassem em paz”.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail