sexta-feira, 25 de maio de 2012

Registros recentes


Árvores-registros mais distantes do coração do Bosque da Memória guardam as histórias das matilhas mais recentes da Seita e registram os acontecimentos mais relevantes da história recente dos Guardiões do Utinga como a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra que criaram um Fosso sob o Presídio de São José na década de 90 e os ataques Bastet liderados por Mandaçaia que se tornaram freqüentes pouco antes da Guerra contra os Dançarinos estourar. Ocorre que os Dançarinos haviam conjurado um poderoso maldito sobre a Ilha das Onças, provocando um conflito entre os Balans liderados por Mandaçaia e os Garou da Seita dos Guardiões do Utinga, uma vez que Mandaçaia, ignorando a existência do Fosso, atribuiu aos Guardiões do Utinga o ataque contra a Ilha das Onças. Levou tempo até que as matilhas do Caern do Forte da Saumaúma descobrissem o real motivo por trás das emboscadas Balam contra a Seita e no decorrer dos anos 90, quando já havia caído o Caern dos Dormentes Cantantes, os Guardiões do Utinga viram-se a beira da completa destruição, muitas matilhas foram desmanteladas e muitas vidas Garou se perderam. No momento a Seita ainda tenta se recuperar das perdas sofridas na guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra. Um pesquisador interessado pode extrair das árvores-registros ais recentes do bosque, as seguintes informações:

Os Filhos da Águia, abençoados pela Grande Águia. Fundada por Joacir “Olha-pelo-Povo-da-Floresta” (Hominídeo Filodox Uktena), Bené “Mira-o-Infinito” (Hominídeo Theurge Filho de Gaia), Marcos “Recorda-Antigos-Segredos” (Hominídeo Galliard Uktena) e Toninho “Macaco-Pelado” (Hominídeo Ragabash Uktena) 105 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Joacir “Olha-pelo-Povo-da-Floresta”: enfrentaram os avanços da Wyrm e da Weaver sob os povos da floresta; defenderam os parentes Uktenas dos Estrangeiros da Wyrm e dos servos da corrupção; estabeleceram novos redutos de Parentes; recuperaram diversos filhotes perdidos; preservaram antigas tradições dos povos da floresta; e viajaram até o Érebo em busca da cura para maldição Fomor.
Componentes:
Joacir “Olha-pelo-Povo-da-Floresta”: protegeu e orientou com sabedoria os Parentes de seu povo; instruiu diversos filhotes; e pereceu durante uma jornada umbral ao Érebo.
Bené “Mira-o-Infinito”: sobreviveu a uma jornada umbral até o Érebo que aniquilou sua matilha; instruiu com sabedoria incontáveis filhotes; dominou a antiga arte do Iskakku; guardou luto por sua matilha e correu solitário até ingressar na matilha dos Guardiões do Utinga, liderada por Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”; serviu a Seita como Mestre de Rituais; ocupou um assento no Conselho de Anciões instituído pelo Grande Ancião Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”.
Marcos “Recorda-Antigos-Segredos”: serviu a seita como Menestrel; resgatou conhecimentos perdidos dos parentes de seu povo; e pereceu durante uma jornada umbral ao Érebo.
Toninho “Macaco-Pelado”: serviu a Seita como Caçador da Verdade e Mestre de Desafio; pereceu durante uma jornada umbral ao Érebo.

Os Olhos da Noite, abençoados pela grande Coruja. Fundada por Ajuricaba "Noite-sem-Estrelas" (Hominídeo Uktena Theurge), Karaô “Farejador-das-Sombras” (Hominídeo Filodox Uktena) e Miguel “Relembra-as-Canções-Esquecidas” (Hominídeo Galliard Uktena) 110 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena e nomeada em homenagem a matilha liderada pelo grande Itajaci “Garras-de-Obsidiana”.
*Sob a liderança de Ajuricaba "Noite-sem-Estrelas": exploraram os mistérios da Umbra Sombria; visitaram o Érebo e o infame reino de Malfeas; Resgataram segredos perdidos; visitou as profundezas de Anobatiba-Auí e Willkañuta em uma longa jornada umbral; combateu os servos do Anhangá e de Jurupari.
Componentes:
Ajuricaba "Noite-sem-Estrelas": Aquele que mergulhou na escuridão; filho do Lua Cheia Guaraci “Caçador-da-Escuridão”; bisneto de Yamiça "Espirais-de-Ébano"; herdeiro do sangue de Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”; restaurou e liderou Matilha dos Olhos da Noite; explorou os recantos mais obscuros da Umbra Média e Sombria; resgatou segredos perdidos; realizou uma jornada umbral às profundezas de Anobatiba-Auí e Willkañuta; e sobreviveu a aniquilação de sua matilha retornando de uma jornada ao Abismo; recebeu o Cocar do Cacique das mãos de Jaciara “Sorriso-da-Serpente”; Instituiu o Conselho de Anciões e conformou a Matilha dos Guardiões do Utinga, abençoados pela Grande Samaúma, onde correram juntos aos anciões: Bené “Mira-o-Infinito” (Hominídeo Filho de Gaia Theurge), Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” (Hominídea Fúria Negra Ahroun) e Ubiratã “Grande-Guará” (Hominídeo Uktena Filodox).
Karaô “Farejador-das-Sombras”: Neto de Itajaci “Garras-de-Obsidiana”; herdeiro do sangue de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura” e de Moacir “Sombra-da-Castanheira”; explorou os recantos mais obscuros da Umbra Média e Sombria; resgatou segredos perdidos; realizou uma jornada umbral às profundezas de Anobatiba-Auí e Willkañuta; desapareceu no Abismo após enfrentar um avatar de Jurupari.
Miguel “Relembra-as-Canções-Esquecidas”: Neto de Moacir “Olhos-da-Castanheira”; herdeiro do sangue de Moacir “Sombra-da-Castanheira”; explorou os recantos mais obscuros da Umbra Média e Sombria; resgatou segredos perdidos; realizou uma jornada umbral às profundezas de Anobatiba-Auí e Willkañuta; desapareceu no Abismo após enfrentar um avatar de Jurupari.

Os Farejadores de Malditos, abençoados pelo Grande Uktena. Fundada por Ubiratã “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente” (Hominídeo Uktena Filodox), Alaô “Tronco-de-Maçaranduba” (Hominídeo Uktena Ahroun), Ulisses “Vigia-a-Escuridão-da-Noite” (Hominídeo Uktena Theurge) e Raimundo “Segue-as-Pegadas-dos-Antigos” (Hominídeo Uktena Galliard) 122 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a Liderança de Ubiratã “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente”: combateram o avanço da influencia da Wyrm e da Weaver sobre a Grande Floresta; enfrentaram o infame Ferectoi, Sebastião Curió, embora não tenham sido capazes de frustrar completamente seus planos; defenderam antigos redutos Parentes ameaçados; e realizaram uma jornada até Anobatiba-Auí seguindo os passos dos grandes heróis do passado.
Componentes:
Ubiratã “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente”: revelou as ligações do Major Sebastião Curió com a Wyrm; combateu Sebastião Curió, o Ferectoi que ameaçava redutos de Parentes; sobreviveu a perigosa jornada umbral até as profundezas de Anobatiba-Auí; recebeu dos espíritos Esquecidos a alcunha de “Grande-Guará”; visitou a Terra Natal de sua Tribo; esteve na presença do próprio Grande Uktena em seus domínios no Galunlati; e após a aniquilação de sua matilha decidiu criar os Desbravadores dos Bosques Sombrios, retomando o nome da antiga e gloriosa matilha liderada pela Grande Fúria Negra Erínia “Olhos-Flamejantes”.
Alaô “Tronco-de-Maçaranduba”: serviu a sua seita como Inimigo da Wyrm; enfrentou e derrotou sozinho uma Wyrm-Trovão para defender sua matilha, quando recebeu severas cicatrizes de batalha; e pereceu ao enfrentar um avatar de Jurupari durante uma jornada Umbral a Anobatiba-Auí.
Ulisses “Vigia-a-Escuridão-da-Noite”: recuperou uma das escamas perdidas do Grande Uktena; guiou sua matilha à distante Anobatiba-Auí; e pereceu durante uma jornada umbral.
Raimundo “Segue-as-Pegadas-dos-Antigos”: serviu aos Guardiões do Utinga como Menestrel; teceu canções sobre os grandes heróis do passado; resgatou antigos conhecimentos e pereceu durante uma jornada umbral a Anobatiba-Auí.

As Sombras de Guaraci, abençoados pelo Rato. Fundada por Jussara “Pés-de-Serpente” (Hominídea Ragabash Uktena), Cajuru “Bico-de-Garça” (Hominídeo Theurge Uktena), Pedro “Lança-Veloz” (Hominídeo Ahroun Uktena), Eloá “Canção-de-Jaci” (Hominídea Galliard Uktena) e Clarisse “Cata-Retalhos” (Hominíde Galliard Roedora de Ossos) 125 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
Sob a liderança de Jussara “Pés-de-Serpente”: obtiveram os favores do Grande Rato; exploraram a penumbra da cidade de Belém; guardaram as muralhas do Forte da Samaúma; resgataram antigos segredos da Seita; admitiram em suas fileiras o infame Pedro “Pulguento” (Impuro Ahroun Roedor de Ossos), o covarde; e sofreram as primeiras perdas na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada entre os Guardiões do Utinga e os Balans da Ilha das Onças.
Componentes:
Jussara “Pés-de-Serpente”: explorou a penumbra da cidade de Belém; aproximou os Guardiões do Utinga da Seita da Marreta de Aço; serviu a seita como Guardiã do Caern; e pereceu em combate contra os Bastet liderados pelo infame Mandaçaia, em uma incursão a penumbra da Cidade de Belém, no episódio que marcou o primeiro confronto da Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Cajuru “Bico-de-Garça”: conquistou os favores do Grande Rato; aliou-se aos estranhos espíritos tocados pela Weaver; contatou o Espírito da Cidade de Belém; e pereceu em combate contra os Bastet liderados pelo infame Mandaçaia, em uma incursão a penumbra da Cidade de Belém, no episódio que marcou o primeiro confronto da Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Pedro “Lança-Veloz”: combateu os demônios do sangue ao lado das matilhas de Guerra da Seita da Marreta de Aço; enfrentou o infame Mandaçaia na Penumbra da Cidade de Belém e pereceu, defendendo sua matilha, no episódio que marcou o primeiro confronto da Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Eloá “Canção-de-Jaci”: serviu a sua Seita como Conjuradora da Wyld; brilhou nas Assembleias de sua Seita ao relatar os feitos e descobertas de sua matilha; e pereceu ao virar as costas ao Grande Uktena.
Clarisse “Cata-Retalhos”: resgatou contos antigos sobre a história da cidade e da seita; sobreviveu a um encontro com os Bastet liderados pelo Infame Mandaçaia, o Senhor da Ilha das Onças; revelou a existência de um Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra sob a cidade de Belém; deixou As Sombras de Guaraci para correr com a matilha dos Guardiões do Utinga, sob a liderança de Ubiratã “Grande-Guará”; ocupa assento no Conselho de Anciões formado após a Guerra com os Dançarinos.
Pedro “Pulguento”: o covarde; abandonou sua matilha para morrer nas garras de Mandaçaia, o assassino Bastet; abandonou seus deveres para com a Seita e vagou pelas ruas de Belém como proscrito até ser regatado por Gleison “Advogado-dos-Pequenos” e admitido nas fileiras dos Sentinelas dos Becos.

Os Desbravadores da Wyld, abençoados pela Grande Pantera. Fundada por Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” (Hominídea Ahroun Fúria Negra), Maria Tomaza “Coração-Sereno” (Hominídea Theurge Fúria Negra) e Diana “Dançarina-das-Lâminas” (Hominídea Ragabash Fúria Negra) 145 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Alisha “Garras-de-Dilaceram-a-Wyrm”: enfrentaram os avanços da Weaver e a Wyrm sobre a floresta; defenderam os domínios da Wyld; estabeleceram contatos amigáveis com as raças metamórficas locais; admitiram em suas fileiras Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” (Hominídeo Ahroun Filho de Gaia); guardaram as muralhas do Forte da Samaúma; e combateram ao lado das matilhas de guerra da Seita da Marreta de Aço na infame Batalha do Lago de Tucuruí.
*Sob a Liderança de Diana “Dançarina-das-Lâminas”: visitaram a Toca dos Lobos e as Terras Natais das Fúrias Negras e dos Filhos de Gaia em uma jornada Umbral.
* Sob a liderança de Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”: os Desbravadores da Wyld ajudaram a aproximar Fúrias Negras e Crias de Fenris na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; admitiram em suas fileiras o Uthgard “Muralha-de-Gelo” (Impuro Ahroun Cria de Fenris); e ajudaram a destruir o Fosso de Dançarinos da Espiral Negra sob a Cidade de Belém.
Componentes:
Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm”: chegou ao Caern do Forte da Samáuma quando Fostern e reuniu Fúrias Negras locais sob o Totem da Grande Pantera guiada pelo espírito de sua Ancestral Erínia “Olhos-Flamejantes”; enfrentou o Lendário Mandaçaia em combate singular na Penumbra da Cidade de Belém, durante o qual teve sua mão esquerda decepada por uma klaive de prata e sobreviveu pela benção da Fúria; serviu aos Guardiões do Utinga como Vigia do Caern; deixou a Grande Pantera para se juntar a Matilha dos Guardiões do Utinga formada por Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”; ocupou assento no conselho de Anciões instituído pelo Grande Ancião Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”; engendrou uma Garou verdadeira a quem chamou de Erínia “Chama-Brilhante”; Abandonou a liderança de Ajuricaba “Noite-sem-estrelas” e a matilha dos Guardiões do Utinga para voltar a se juntar a Pantera e liderar os Desbravadores da Wyld; e pereceu nas garras traiçoeiras dos Mokoles durante a Batalha do Lago de Tucuruí.
Diana “Dançarina-das-Lâminas”: serviu aos Guardiões do Utinga como Guardiã do Caern; recebeu de Alisha “Garras-eu-Dilaceram-a-Wyrm” a liderança dos Desbravadores da Wyld; devolveu a Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” quando esta última abandonou a Matilha dos Guardiões do Utinga e o Conselho de Anciões da Seita; e pereceu nas garras traiçoeiras dos Mokoles durante a Batalha do Lago de Tucuruí.
Maria Tomaza “Coração-Sereno”: guiou sua matilha através dos perigosos caminhos da penumbra Amazônica; dominou os segredos da Wyld; serviu aos Guardiões do Utinga como Guardiã do Caern; e pereceu nas garras traiçoeiras dos Mokoles durante a Batalha do Lago de Tucuruí.
Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”: aquele guiado pelos espíritos ancestrais; conquistou o direito de correr ao lado das Desbravadoras da Wyld; combateu na Batalha do Lago de Tucuruí; realizou uma jornada solitária até o Érebo para se purificar do Harano; ao retornar do Érebo viajou pelo mundo recrutando para as fileiras de sua matilha, assim foram abençoados pela Grande Pantera: Victória “Coração-da-Fúria” (Hominídea Theurge Fúria Negra), Carlos Honorato “Palavras-na-Escuridão” (Hominídeo Ragabash Senhor das Sombras), Floresta-Gélida (Lupino Galliard Wendigo), Emanuel “Sentinela-dos-Becos” (Hominídeo Filodox Roedor de Ossos) e William “Trilha-de-Sangue” (Hominídeo Ahroun Cria de Fenris) para uma nova formação dos Desbravadores da Wyld; derrotou William “Trilha-de-Sangue” em um desafio honrado pela liderança dos Desbravadores da Wyld; serviu a Seita como Vigia do Caern e Mestre de Desafio; retornou da Ilha das Onças com uma cicatriz de batalha; presenteou com a Piedade seu mentor, Bené “Mira-o-Infinito”; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; derrotou o infame “Estripador-Sangrento” (Impuro Ahroun Adren dos Dançarinos da Espiral Negra) em combate singular; juntou-se a matilha dos Guardiões do Utinga, sob a liderança de Ubiratã “Grande-Guará”, após o segundo aniquilamento da segunda formação dos Desbravadores da Wyld.
Victória “Coração-da-Fúria”: ajudou a aproximar as Fúrias Negras dos Crias de Fenris superando antigos rancores; guiou sua matilha com sabedoria através dos territórios da Wyld; serviu a Seita como Guardiã do Caern; e pereceu nas garras de traiçoeiras de Balans aliados de Mandaçaia, durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Carlos Honorato “Palavras-na-Escuridão”: serviu aos Guardiões do Utinga como Caçador da Verdade e Guardião do Caern; combateu e sobreviveu a Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; infiltrou-se no Fosso de Dançarinos da Espiral Negra sob a cidade de Belém, quando recolheu informações importantes para a Seita; sobreviveu a uma jornada umbral até Malfeas; pereceu para destruir o Fosso da Wyrm durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; e salvou a vida do alfa de sua matilha.
William “Trilha-de-Sangue”: serviu a seita como Guardião do Caern, desafiou seu alfa pela liderança da matilha; foi derrotado por Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” em uma disputa honrada pela liderança da matilha; e abandonou a Grande Pantera para fundar matilha dos Algozes da Wyrm.
Floresta-Gélida: cruzou a longa distância entre as terras geladas do norte e a grande floresta do sul para resgatar a memória de seu Pai “Presas-de-Gelo” (Lupino Ahroun Wendigo); honrou os antigos pactos com o Irmão mais velho; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; serviu a Seita como Guardião do Caern; e pereceu defendendo seus companheiros de matilha dentro de um Fosso de Dançarinos da Espiral Negra.
Emanuel “Sentinela-dos-Becos”: serviu a seita como Guardião do Caern; e pereceu em uma emboscada nas garras traiçoeiras de Balans aliados de Mandaçaia durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Uthgard “Muralha-de-Gelo”: serviu a seita como Guardião do Caern; e pereceu nas garras dos Dançarinos da Espiral Negra defendendo sua matilha.

Os Desbravadores dos Bosques Sombrios, abençoados pelo Muiraquitã e fundada por Ubiratã “Grande-Guará” (Hominídeo Filodox Uktena), Zé “Casco-de-Muçuã” (Hominídeo Galliard Uktena), João “Pele-de-Sapo” (Hominídeo Ragabash Uktena) e Jussara “Cauda-da-Serpente” (Hominídea Ahroun Uktena) 153 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena. Nomeada em homenagem à antiga e gloriosa matilha liderada pela Grande Fúria Negra Erínia “Olhos-Flamejantes”.
*Sob a Liderança de Ubiratã “Grande-Guará”: prestaram relevantes serviços a Seita dos Guardiões do Utinga; e buscaram preservar antigos conhecimentos dos povos da floresta.
*Sob a liderança de Zé “Casco-de-Muçuã”: exploraram os segredos da Umbra Amazônica; lutaram ao lado dos estrangeiros da Wyrm na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; admitiram em suas fileiras Itajaci “Caça-Matinta” (Hominídeo Theurge Uktena) e Jaciara “Tocada-pelo-Uirapuru” (Hominídea Galliard Uktena); combateram na Guerra das Sombras Traiçoeiras; e combateram na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
*Sob a liderança de Itajaci “Caça-Matinta”: combateram na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; exploraram os domínios da Wyld; admitiram em suas fileiras Moacir “Tucandeira” (Homídeo Ahroun Uktena).
Componentes:
Ubiratã “Grande-Guará”: serviu a Seita como Caçador da Verdade e Mestre de Desafio; instruiu com sabedoria muitos filhotes; deixou o Muiraquitã para correr com a Matilha dos Guardiões do Utinga, liderada pelo Grande Ancião Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”.
Zé “Casco-de-Muçuã”: aquele que rejeitou a Lua Cheia para buscar a Lua Gibosa; tocado pela Grande Tartaruga; resgatou antigos segredos perdidos com o Irmão do Meio; explorou os perigosos domínios da Wyld; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; serviu a sua Seita como Menestrel; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; e pereceu durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
João “Pele-de-Sapo”: explorou os perigosos domínios da Wyld; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; e pereceu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
Jussara “Cauda-da-Serpente”: combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; e pereceu durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra para defender sua matilha.
Itajaci “Caça-Matinta”: enfrentou a infame Matinta Pereira em seu ritual de passagem; defendeu redutos parentes; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; assumiu a liderança de sua matilha após a morte de ser seu alfa, o renomado Zé “Casco-de-Muçuã”; explorou os segredos da Umbra Amazônica e os domínios da Wyld; serve como Mestre de Rituais da Seita.
Jaciara “Tocada-pelo-Uirapuru”: combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; explorou os segredos da Umbra Amazônica e os domínios da Wyld; serve como Conjuradora da Wyld da Seita.
Sob a Liderança de Itajaci “Caça-Matinta”: combateram na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; admitiram em suas fileiras Moacir “Tucandeira” (Hominídeo Ahroun Uktena); exploraram os segredos da Umbra Amazônica e os domínios da Wyld.
            Moacir “Tucandeira”

Os Guardiões do Utinga, abençoados pela Grande Samaúma. Fundada por Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas” (Hominídeo Theurge Uktena), Bené “Mira-o-Infinito” (Hominídeo Theurge Filho de Gaia), Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” (Hominídea Ahroun Fúria Negra) e Ubiratã “Grande-Guará” (Hominídeo Filodox Uktena), 154 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena, para reunir os garous que comporiam o recém-instituído Conselho de Anciões da Seita.
            *Sob a liderança de Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”: governaram os Guardiões do Utinga com sabedoria e mantiveram a Seita prospera e protegida durante a Guerra da Fúria Precisa empreendida pelo imprudente Raphael “Balança-de-Prata”, o insensato, que conduziu a Seita da Mareta de Aço a destruição.
*Sob a liderança de Ubiratã “Grande-Guará”: governaram a Seita com sabedoria; combateram na Guerra contra a Wyrm na Amazônia, Guerra das Sombras Traiçoeiras e na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; e constituíram um novo Conselho de Anciões para governar a Seita.
Componentes:
Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”: aquele que mergulhou na escuridão, filho do Lua Cheia Guaraci “Caçador-da-Escuridão”, bisneto de Yamiça "Espirais-de-Ébano", herdeiro do sangue de Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”, Grande-Ancião dos Guardiões do Utinga, reconhecido pela destemida Grande Anciã Jaciara “Sorriso-da-Serpente”; instituiu o Conselho de Anciões da Seita; pereceu em idade venerável curvado pelo peso dos anos apenas três anos após a queda do Caern dos Dormentes Cantantes.
Bené “Mira-o-Infinito”: amigo dos Parentes, abençoado por Charrys, mestre venerável na antiga arte do Iskakku; preceptor de filhotes; curandeiro renomado; venerável Mestre de Rituais do Caern do Forte da Samaúma; correu com a matilha dos Filhos da Águia; alcançou uma idade venerável; foi sequestrado pelo infame Mandaçaia, o odioso Senhor da Ilha das Onças; recebeu a misericórdia das garras de Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”, durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
Alisha “Garras-que-Dilaceram-A-Wyrm”: herdeira do sangue de Erínia “Olhos-Flamejantes”; fundadora da matilha dos Desbravadores da Wyld; aquela que enfrentou a Fúria do Senhor da Ilha das Onças; Vigia do Caern do Forte da Samaúma; desertou da matilha dos Guardiões do Utinga e virou as costas a sua Seita para seguir os devaneios de Rafael “Balança-de-Prata” colhendo apenas a própria destruição e a ruina de sua matilha nas garras traiçoeiras dos Mokolés, na infame Batalha do Lago de Tucuruí.
Ubiratã “Grande-Guará”: herdeiro do sangue ancestral; filho da filha de Guaraci “Caçador-da-Escuridão” e do filho de Itajaci “Garras-de-Obsidiana”; herdeiro dos sangues de Moacir “Sombra-da-Castanheira” e Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”; aquele que viajou até o Galunlati e esteve diante do próprio Grande Uktena; fundador, alfa e único sobrevivente da matilha dos Farejadores de Malditos; fundador da Matilha dos Desbravadores dos Bosques Sombrios; Mestre de Desafio da Seita; substituiu Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas” como Grande Ancião da Seita; lutou bravamente em defesa do Caern do Forte da Samaúma durante a Guerra contra dos Dançarinos da Espiral Negra e destruiu a matilha de Dançarinos que liderava o Fosso; selou o Fosso sob São José utilizando os antigos conhecimentos de sua tribo; após a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra formou um novo conselho de Anciões incorporando a matilha dos Guardiões do Utinga os renomados: Daniel “Doutor” Werthein (Hominídeo Theurge Andarilho do Asfalto), Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” (Hominídeo Ahroun Filho de Gaia) e Mãe Clarisse “Cata-Retalhos” (Hominídea Galliard Roedora de Ossos); admitindo, ainda, como membro do Conselho de Anciões o renomado Brian “Sombra-da-Noite” MacElister (Hominídeo Ragabash Senhor das Sombras), desobrigando-o de abandonar sua matilha original, os Herdeiros da Tormenta Escarlate.
Daniel “Doutor” Werthein: grande conhecedor dos segredos da Tríade; emérito bem feitor do Caern do Forte da Samaúma; defensor da Seita dos Guardiões do Utinga; guardião de filhotes; correu com a Matilha da Ira de Hélios, abençoada pelo Urubu e liderada pelo Grande Raphael “Balança-de-Prata” (Homiínideo Filodox Andarilho do Asfalto), ao lado dos valorosos Richard “ThunderStell” (Hominídeo Ahroun Andarilho do Asfalto), Espectral (Hominídea Ragabash Roedora de Ossos) e Natasha “Melodia-Dissonante” (Hominídea Galliard Andarilha do Asfalto); serviu como Mestre de Rituais e Vigia da Terra na extinta Seita da Marreta de Aço; sobreviveu a trágica queda do Caern dos Dormentes Cantantes; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”: aquele guiado pelos espíritos ancestrais; correu sob a liderança da Grande Alisha “Garras-que-Dilaceram-A-Wyrm”; realizou uma jornada solitária até o Érebo; reergueu e liderou a matilha dos Desbravadores da Wyld; serviu a Seita como Vigia do Caern e Mestre de Desafio; retornou da Ilha das Onças com uma cicatriz de batalha para presentear com a Piedade seu mentor, Bené “Mira-o-Infinito”; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; derrotou o infame “Estripador-Sangrento” (Impuro Ahroun dos Dançarinos da Espiral Negra) em combate singular; engendrou um Garou verdadeiro chamado Apolo “Muralha-da-Fúria”.
Mãe Clarisse “Cata-Retalhos”: preceptora de filhotes; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; serve a seita como Vigia da Terra e Menestrel.

Garras de Alisha, abençoadas pelo Grande Unicórnio Negro. Fundada por Erínia "Chama-Brilhante" (Hominídea Galliard Fúria Negra), Iara “Toque-de-Acássia” (Hominídea Ragabash Filha de Gaia), Beto “Escamas-de-Serpente” (Impuro Ahroun Fúria Negra), Miraci "Rasga-Malditos" (Hominídea Theurge Uktena) 156 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Erínia “Chama-Brilhante”: exploraram os segredos da Umbra Amazônica e os domínios da Wyld; combateram na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; guardaram as muralhas do Forte da Samaúma; admitiram em suas fileiras Selene “Garras-de-Titânio” (Hominídea Ahroun Andarilha do Asfalto); combateram na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças.
Componentes:
Erínia "Chama-Brilhante": Filha de Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm”; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; serviu a seita como Guardião do Caern; sucedeu Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” como Vigia do Caern, combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; foi desafiada e derrotada por William “Trilha-de-Sangue” pelo posto de Vigia do Caern; pereceu nas garras de Mandaçaia durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras.
Iara “Toque-de-Acássia”: combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; serviu a seita como Guardião do Caern; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças.
Beto “Escamas-de-Serpente”: combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; serviu a seita como Guardião do Caern; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, defendendo sua matilha.
Miraci "Rasga-Malditos": explorou os segredos da Umbra Amazônica e dos Domínios da Wyld; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; serviu a seita como Guardião do Caern; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, defendendo sua matilha.
Selene “Garras-de-Titânio”: filha do renomado Richard “ThunderSteel”; serviu a seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; e fundou a matilha das Garras de Guaimiaba após a aniquilação de sua matilha.

A Espada de Miguel, abençoados pelo Arcanjo São Miguel. Formada por Fred “Cospe-Chumbo” (Homínideo Galliard Andarilho do Asfalto), Alex “Domo-de-Aço” (Hominídeo Ahroun Andarilho do Asfalto), Jonny “FireWall” (Hominídeo Ahroun Andarilho do Asfalto), Kurt “LongNeck” (Hominídeo Ragabash Andarilho do Asfalto), admitidos entre os Guardiões do Utinga 158 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Fred “Cospe-Chumbo”: combateram na Guerra contra a Wyrm na Amazônia e na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças.
Componentes:
Fred “Cospe-Chumbo”: sobrevivente da queda do Caern dos Dormentes Cantantes; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; jamais regressou dos domínios de Mandaçaia.
Alex “Domo-de-Aço”: sobrevivente da queda do Caern dos Dormentes Cantantes; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, onde teve seu braço direito decepado em um confronto com Balans; renegou sua Cicatriz de Batalha e reivindicou o renome de “Ironfist”; após a aniquilação de sua matilha decidiu correr com as Garras de Guaimiaba, sob liderança de Selene “Garras-de-Titânio”.
Jonny “FireWall”: combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; jamais regressou dos domínios de Mandaçaia.
Kurt “LongNeck”: combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; pereceu durante a Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; jamais regressou dos domínios de Mandaçaia.

Os Herdeiros da Tormenta Escarlate, abençoados pelo Morcego. 160 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena. Formada por Brian “Sombra-da-Noite” MacElister (Hominídeo Ragabash Senhor das Sombras), Russel “Presas-da-Tempestade” (Hominídeo Ahroun Senhor das Sombras), Hideaki “Trovão-Sereno” (Hominídeo Theurge Senhor das Sombras) e Ágata “Voz-Melodiosa-de-Luna” (Hominídea Galliard Senhora das Sombras).
*Sob a Liderança de Brian “Sombra-da-Noite” MacElister: exploraram os segredos da Umbra Amazônica; realizaram uma jornada umbral até o reino distante de Willkañuta; combateram na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateram na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateram na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; combateram os Avanços da Wyrm e da Weaver sobre a Grande Floresta.
Componentes:
Brian “Sombra-da-Noite” MacElister: Visitou o reino distante de Willkañuta em uma perigosa jornada umbral; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; infiltrou-se no Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra ao lado do renomado Carlos Norato “Palavras-na-Escudirdão”; combate os Avanços da Wyrm e da Weaver sobre a Grande Floresta; ocupa assento no Conselho de Anciões a convite do Grande Ancião Ubiratã “Grande-Guará”; e serve a seita como Caçador da Verdade.
Russel “Presas-da-Tempestade”: Visitou o reino distante de Willkañuta em uma perigosa jornada umbral; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; pereceu durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra para defender o alfa de sua matilha.
Hideaki “Trovão-Sereno”: guiou sua matilha até o distante reino de Willkañuta; combateu na Guerra contra a Wyrm na Amazônia; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; pereceu durante a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
Ágata “Voz-Melodiosa-de-Luna”: combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; combate os Avanços da Wyrm e da Weaver sobre a Grande Floresta; serve a Seita como Mestre do Uivo.

Os Algozes da Wyrm, abençoados pelo Grande Javali. Formada por Willian "Trilha-de-Sangue" (Hominídeo Ahorun Cria de Fenris), Wufgar “Martelo-do-Trovão” (Hominídeo Ahroun Senhor das Sombras, Joseph “Macaco-Louco” (Hominídeo Ragabash Fianna), Uivo-Feroz (Lupino Theurge Garra Vermelha) e Ricardo "Espada-de-Odin" (Hominídeo Ahroun Cria de Fenris), admitidos entre os Guardiões do Utinga 164 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Willian “Trilha-de-Sangue”: guardaram as muralhas do Forte da Samaúma; combateram na Guerra das Sombras Traiçoeiras, travada contra os Balans da Ilha das Onças; combateram na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra.
Componentes:
Willian "Trilha-de-Sangue": o imprudente; serviu a Seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; conquistou o cargo de Vigia do Caern após derrotar em um desafio honrado a Fúria Negra Erínia “Chama-Brilhante”, líder da matilha das Garras de Alisha; Combateu na Guerra contra os Dançarinos de São José; assassinou seu companheiro de matilha durante um frenesi da Wyrm; abandonou o posto de Vigia do Caern após ter seu campeão, Ricardo “Espada-de-Odin”, derrotado por Selene “Garras-de-Titânio” em um desafio imprudente pela honra de liderar as defesas do Forte da Samaúma; pereceu no ataque contra o Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra.
Wufgar “Martelo-do-Trovão”: serviu a Seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; pereceu no ataque contra o Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra.
Joseph “Macaco-Louco”: serviu a Seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; pereceu no ataque contra o Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra.
Uivo-Feroz: foi derrotado por desafiou Willian “Trilha-de-Sangue” em um desafio justo pela liderança da matilha; serviu a Seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; pereceu no ataque contra o Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra.
Ricardo "Espada-de-Odin": serviu a Seita como Guardião do Caern; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra; pereceu nas garras de seu alfa após perder um combate-ritual para a Andarilha do Asfalto Selene “Garras-de-Titânio”.

Os Sentinelas dos Becos, abençoados pelo Grande Rato. Fundada por Gleison “Advogado-dos-Pequenos” (Hominídeo Filodox Roedor de Ossos), Rafael “Farol-de-Kombi-Velha” (Hominídeo Theurge Andarilho do Asfalto) e Pedro “Pulguento” (Impuro Ahroun Roedor de Ossos)165 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a liderança de Gleison “Advogado-dos-Pequenos”: exploraram a penumbra da cidade de Belém.
Componentes:
Gleison “Advogado-dos-Pequenos”: destemido; defensor de Parentes; vigilante astuto; aglutinador do povo.
            Rafael “Farol-de-Kombi-Velha”
            Pedro “Pulguento”

Garras de Guaimiaba, abençoados pelo Grande Guaimiaba. Fundada por Selene “Garras-de-Titânio”, Alex “Ironfist” (Hominídeo Arhoun Andarilho do Asfalto), Erick “Faster” (Hominídeo Ahroun Andarilho do Asfalto), Viny “Unpluged” (Hominídeo Galliard Andarilho do Asfalto) e Bily “Coçadinha” (Hominídeo Ragabash Roedor de Ossos), 166 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a Liderança de Selene “Garras-de-Titânio”: guardaram as muralhas do Forte da Samaúma.
Componentes:
Selene “Garras-de-Titânio”: filha do renomado Richard “ThunderSteel”; serviu a seita como Guardião do Caern; correu com a matilha das garras de Alisha, sob a liderança da Grande Erínia “Chama-Brilhante”; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral negra; derrotou o insensato William “Trilha-de-Sangue” em um desafio pelo posto de Vigia do Caern.
            Alex “Ironfist”: sobrevivente da queda do Caern dos Dormentes Cantantes; correu com a Espada de Miguel, sob a liderança de Fred “Cospe-Chumbo”; combateu na Guerra das Sombras Traiçoeiras; combateu na Guerra contra os Dançarinos da Espiral negra; serve a Seita como Guardião do Caern e Inimigo da Wyrm.
Erick “Faster”: serve a Seita como Guardião do Caern.
Viny “Unpluged”: serve a Seita como Guardião do Caern.
Billy “Coçadinha”: serve a Seita como Guardião do Caern.

Arautos da Alvorada, abençoados pelo Grande Urubu. Fundada por Apolo “Muralha-da-Fúria” (Hominídeo Ahroun Filho de Gaia), Zeca “Olho-de-Cobra” (Impuro Theurge Uktena), Roberto “Herança-pelo-Sangue” Acatauassú (Hominídeo Filodox Presa de Prata), Maxwell “Peito-de-Latão” (Hominídeo Galliard Roedor de Ossos) e Ullrick “Transformer” Werthein (Hominídeo Ragabash Andarilho do Asfalto), 167 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-de-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena.
*Sob a Liderança de Apolo “Muralha-da-Fúria”: foram a primeira matilha a conquistar a benção do Grande Urubu desde a aniquilação da Matilha da Ira que Hélios, que liderou a extinta Seita da Marreta de Aço; enfrentaram e derrotaram uma matilha de Dançarinos da Espiral Negra para proteger os filhotes uktena Xambré e Kalí.
Componentes:
Apolo “Muralha-da-Fúria”: filho do renomado Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”.
Zeca “Olho-de-Cobra”: reforjou o pacto entre os Garou e o Grande Urubu.
Roberto “Herança-pelo-Sangue” Acatauassú: herdeiro dos sangues de Ricardo “Face-Resplandecente-de-Luna” e Pedro “Lidera-pelo-Sangue” Alcântara.
Maxwell “Peito-de-Latão”: o intocável, aquele que escapou ileso de tiros de fuzil e das garras dos Dançarinos da Espiral Negra.
Ullrick “Transformer” Werthein: sobrevivente da queda do Caern dos Dormentes Cantantes; aquele que regressou após 13 anos aprisionado nas teias da Weaver; aquele que atiçou a chama do antigo ódio entre Andarilhos do Asfalto e Sanguessugas de Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail