quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEITA DOS GUARDIÕES DO UTINGA


HISTÓRIA

          Originalmente, o local hoje conhecido como Caern do Forte da Sumaúma foi o Recanto de um poderoso e sábio Guerreiro Balam conhecido como Guamiaba, o Cabelo de Velha. Este lendário Bastet possuía grande reputação entre os membros de sua raça e as tribos humanas nativas que habitavam as margens do Rio Guamá, antes mesmo da chegada dos colonos portugueses por volta do ano de 1616. Ele conseguiu a lendária proeza de liderar uma aliança de Balans, Mokolés e guerreiros humanos de diversas etnias indígenas coordenando ataques contra o Forte que os colonos portugueses tentavam estabelecer nos primórdios da fundação da cidade, a edificação hoje conhecida como Forte do Castelo, no episódio que ficou registrado nos anais da história como “Levante dos Tupinambás” (1617-1621). 


Ao descobrir fomori e poderosos feiticeiros entre os colonos portugueses, Guaimiaba viu-se obrigado a buscar ajuda de Uktenas que visitavam ocasionalmente a região amazônica em busca de desvendar antigos segredos da cultura Inca, pois com a ajuda de espíritos foi capaz de concluir que apenas com o auxilio desses estrangeiros seria possível colocar sob controle o poderoso maldito que os colonos portugueses ameaçavam lançar desde a foz até a nascente do Grande Rio Amazonas. Durante um combate épico num cerco ao Forte que durou vários dias, Guaimiaba acabou sendo morto defendendo, ao lado de seus liderados, os místicos Uktenas que realizavam o poderoso ritual que aprisionou o maldito nas profundezas do solo que viria um dia a abrigar a Cidade de Belém.

Por mais de um século a força do ritual e do sacrifício de Balans, Mokolés, humanos e Uktenas foi suficiente para manter distante a ameaça da Wyrm, embora a pequena vila comercial se desenvolvesse e desse origem a Província de Santa Maria de Belém do Grão Pará.

Na segunda metade do século XVIII, entretanto, o crescimento da cidade, da miséria e da exploração e opressão de Negros e Índios escravizados, trouxe de volta a ameaça do despertar da Criatura da Wyrm, foi então que os Uktenas foram novamente guiados pelos espíritos de volta a estas terras e, após uma longa jornada pela Umbra, finalmente realizaram o ritual que consagrou o antigo recanto de Guaimiaba como o Caern dos Guardiões do Utinga, com as bençãos do espírito ancestral Balam e do Grande Uktena, assim eles podiam manter vigilância e realizar os rituais periódicos que manteriam o espírito maldito aprisionado.  Nas décadas seguintes, com o auxilio dos Filhos de Gaia infiltrados na igreja local, os arcanos Rituais Uktena foram convertidos em rituais públicos, onde o sacrifício dos vigia de malditos Uktena foi substituído paulatinamente pelo aporte de energia mística emanado de grandes massas de crentes humanos que serviam inconscientes aos propósitos Garou, nasceu, assim, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.     

Com o passar do tempo a sociedade Garou se desenvolveu na cidade a partir do estabelecimento de destemidos Roedores de Ossos, Ancestrais Andarilhos do Asfalto (conhecidos como Tetrassomianos e Cavaleiros do Aço), e Desbravadoras Fúrias Negras. 

Por séculos os Garou enfrentaram o assédio de metamorfos nativos, o mais infame deles é o líder Balam Mandaçaia, o Senhor da Ilha das Onças, um Balam aparentemente imortal que permanece uma ameaça a Seita desde a Criação do Caern. Além de conflitos com a sociedade vampírica local que floresceu durante o auge da Era da borracha, na segunda metade do século XIX, foi durante esse período também que uma nova leva de Ancestrais Andarilhos do Asfalto, agora sob o nome de Cavaleiros de Ferro, ergueu o segundo Caern da Cidade, o pequeno Caern dos Dormentes Cantantes, às margens da Estrada de Ferro Belém-Bragança, fundando a Seita da Marreta de Aço.




Os Guardiões do Utinga mantiveram-se sempre firmes, apesar das inúmeras perdas e das dificuldades encontradas pelo percurso, ambas as seitas da cidade auxiliavam-se mutuamente diante dos ataques de metamorfos nativos e vampiros. Com o tempo os ataques metamorfos foram tornando-se cada vez mais esparsos, limitando-se as ocasiões em que o Círio trazia até a Cidade os Romeiros do interior do Estado, entre eles os Metamorfos locais, que aprenderam a cultuar Gaia na imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia. 

A relação entre as duas seitas Garou de Belém foi estremecida durante a década de 70, quando a Seita da Marreta de Aço declarou guerra aos Vampiros da Belém, o que contrariou os Anciões Uktenas que temiam o desgaste dos conflitos e mantiveram-se a margem dos conflitos. A situação só piorou, quando na década de 80 os Guardiões do Utinga, com exceção dos Desbravadores da Wyld, a matilha original de Sebastião “Clamor-dos-Tambores Ancestrais”, o filho de Gaia, recusou-se a apoiar Rafael “balança-de-Prata” na tentativa de auxiliar Mokolés que haviam sido vitimados pela construção da hidroelétrica de Tucuruí, episódio que com a trágica Batalha de Tucuruí, onde os Desbravadores da Wyld foram dizimados e a Seita da Marreta de Aço amargou a perda de metade de seus integrantes. 

O poder do Caern do Forte da Samaúma enfraqueceu-se paulatinamente com o crescimento da cidade e diminuição das áreas selvagens e atingiu seu ponto mais crítico já no século XX, no final da década de 80, quando um estratagema dos Vampiros fez cair sua seita irmã, a Seita da Marreta de Aço, para dar lugar ao moderno Shopping Castanheira. 

Diante da queda do Caern dos Dormentes Cantantes, os sobreviventes decidiram se unir aos Guardiões do Utinga, reforços foram invocados e Uktenas vindos de outros locais, como a Seita do Sol Resplandecente, no Peru, se somaram aos esforços para recuperar uma parte do poder perdido do Caern, foi assim que foi desperto Tapirê-iauara, a manifestação espiritual do manancial que alimenta a Cidade, um poderoso espírito que veio reforçar o poder e defesas da Seita. 

Por anos houve uma grande guerra aberta entre Garous e Vampiros, encoberta pelas perseguições políticas no período da Ditadura e mais tarde substituído pela fachada dos conflitos entre as gangues da cidade. Foi assim até a criação do Parque Ambiental Utinga em outubro de 1993, a partir de uma grande articulação que envolveu os Andarilhos do Asfalto remanescentes da Seita da Marreta de Aço e seus parentes e um pacto com os Vampiros da Cidade, que estabeleceu áreas de caças para os sanguessugas no centro da cidade, em troca do compromisso destes em manter-se distantes do Caern do Forte da Samauma e de Parentes Garou.

As coisas pareciam melhores na década de 90, os Andarilhos Remanescentes da Seita da Marreta de Aço haviam finalmente sido integrados aos Guardiões do Utinga e a paz com os Vampiros de Belém havia sido selada, porém, em meados dos anos 90 resurge uma velha ameaça, matilhas da Seita começam a ser emboscadas por Balans durante visitas a Penumbra da região e o Mestre de Rituais, o Ancião Filho de Gaia Bené “Mira-o-Infinito” é sequestrado pelo lendário Mandaçaia. No inicio os Guardiões do Utinga não compreendiam a razão do acirramento das relações com os Balans, mas logo fica claro que tudo não passava de um estratagema de Dançarinos da Espiral Negra que haviam estabelecido secretamente um Fosso da Wyrm sob o Presídio de São José e preparavam um ataque massivo para tomar o forte da Samauma e estavam manipulando Mandaçaia para jogar os Balans contra a Seita Garou de Belém. A guerra contra os Dançarinos de São José se estendeu por dois anos e encerrou em 2000 com a vitória dos Guardiões do Utinga apesar da perda da maioria de seus Garou mais poderosos e renomados. O Fosso sob São José foi destruído e selado com o apoio e acobertamento dos vampiros locais. No momento o Forte da Samaúma tenta recuperar-se das perdas durante essa mais recente Guerra.

A Seita dos Guardiões do Utinga é uma das mais antigas seitas garou na Amazônia. Fundada formalmente no distante ano de 1669, quando garous vindos da Seita do Sol Resplandecente, nos Andes Peruanos, foram guiados pelo espírito de Guaimiaba para criar o Caern do Forte da Samaúma, ela se mantem formalmente controlada por Uktenas, embora o número e a influência dos Andarilhos do Asfalto venha crescendo rapidamente desde a Seita da Marreta de Aço foi destruída na guerra contra a corte vampírica de Belém.


O Grande Ancião é um renomado Filodox Uktena conhecido como “Grande-Guará”, ele lidera um conselho de Anciões formado por: Doutor, o excêntrico Theurge dos Andarilhos do Asfalto; Sebastião "Clamor-dos-Tambores-Ancestrais", um sábio Ahroun dos Filhos de Gaia; Mãe Clarice "Cata-Retalhos", simpática Galliard dos Roedores de Ossos; e Brian "Sombra-da-Noite" MacElister, um astuto e misterioso Ragabash dos Senhores das Sombras.


O episódio que marcou a destruição da seita da Marreta de Aço e as recentes baixas sofridas pelos Guardiões do Utinga nas guerras contra Balans e Dançarinos da Espiral Negra, tem forçado a Seita sediada no FOrte da Samaúma a manterem um acordo de não agressão com a corte vampírica local que não é bem visto por todos os membros da Seita e incomoda especialmente a vigia do Caern, a impetuosa, Selene "Garras-de-Titânio".


Apesar do domínio formal dos Uktenas, os Andarilhos do Asfalto já são maioria entre os Guardiões do Utinga e seus parentes tem cumprido um papel vital na defesa do Caern, por isso, é provável que muito em breve os filhos da Barata se afirmem como a principal força na Seita, desde que não haja interferência de Garous estrangeiros que, com o crescimento de rumores sobre o Apocalipse, nutrem um interesse crescente pela região Amazônica e não parecem ser capazes de entender as peculiaridades de uma Seita que tem tido sucesso em prosperar mesmo sob o cerco de Vampiros e Metamorfos hostis.



 MATILHAS DA SEITA 

Os Guardiões do Utinga
Totem: A Grande Samaúma
Descrição: O verdadeiro corpo governante da Seita dos Guardiões do Utinga, formada pelos Garous mais experientes e poderosos da Região, não é a toa que reivindica para si o próprio nome da Seita. Essa matilha reúne a maior parte dos anciões do Conselho.
Membros: Grande-Guará (Grande Ancião, Mestre de Desafio e Vigia do Portão - Filodox Uktena 5º Posto); Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” (Ancião - Ahroun Filho de Gaia 4º Posto); Doutor (Ancião - Theurge Andarilho 4º Posto); e Mãe Clarisse “Cata-Retalhos” (Anciã, Vigia da Terra e Menestrel - Galliard Roedora 3º Posto).
Missão: Liderar a Seita dos Guardiões do Utinga e Proteger o Caern do Forte da Samaúma.

Os Herdeiros da Tormenta Escarlate
Totem: Morcego.
Descrição: Uma Matilha de Senhores das Sombras, que é quase um apêndice da Matilha dos Anciões e garante uma importante dinâmica interna na política da Seita. Embora recente e numericamente pequena, a participação dos Senhores das Sombras na Seita tem se feito notar e garantiu uma ascensão meteórica de Brian MacLister até o Conselho de Anciões. Os Herdeiros da Tormenta Escarlate têm demonstrado capacidade de mobilizar importantes recursos, tanto materiais, como sobrenaturais, para garantir os interesses da Seita
Membros: Brian McLister “Sombra-da-Noite” (Ancião e Caçador da Verdade - Ragabash Senhor das Sombras 3º Posto) e Ágata “Voz-Melodiosa-de-Luna” (Mestre do Uivo - Galliard Senhora das Sombras 2º Posto).
Missão: Buscar saldar a dívida ancestral dos Senhores das Sombras em relação ao extermínio das raças metamórficas sul-americanas, através da defesa da floresta contra a devastação das multinacionais. 

As Garras de Guaimiaba
Totem: Guaimiaba
Descrição: A Matilha dos Guardiões do Caern. Formada por Garous jovens, ambiciosos e contestadores, essa matilha é liderada pela temida Selene “Garras-de-Titânio” e é a representação viva do quando a presença dos Andarilhos do Asfalto tem se tornado vital para a Seita. Sua sede operacional é o Ninho das Vespas, que está localizado dentro das fronteiras do Caern, no Coração do Parque Ambiental do Utinga. Além de manterem vigilância pessoalmente sobre as extensas divisas do Caern, estes Garou são responsáveis por organizar os parentes liderados por Comandante Arruda, que formam a primeira linha de defesa do Forte da Samaúma.
Membros: Selene “Garras-de-Titânio” (Vigia do Caern - Andarilha Arhoun 3º Posto), Alex “Ironfist” (Inimigo da Wyrm e Guardião - Arhoun Andarilho 2º Posto), Erick “Faster” (Guardião - Arhoun Andarilhos 1º Posto), Viny “Unpluged” (Guardião – Galliard Andarilho 1º Posto) e Bily “Coçadinha” (Guardião – Ragabash Roedor 1º Posto).
Missão: Defender as divisas do Caern.

Os Desbravadores dos Bosques Sombrios
Totem: Muiraquitã
Descrição: O orgulho do Grande Ancião dos Guardiões do Utinga, uma matilha formada exclusivamente por Uktenas. Os Desbravadores dos Bosques Sombrios são os herdeiros da longa tradição de sua tribo na região, seu líder, Itajaci “Caça-Matintas”, é, pelo menos do ponto de vista dos Uktenas, considerado o sucessor por direito de Grande-Guará na liderança da Seita. Nenhum outro grupo de Garous tem um conhecimento tão profundo sobre a região, os espíritos e o reflexo umbral da Amazônia, com exceção da própria matilha liderada pelo Grande-Guará. 
Membros: Itajaci “Caça-Matintas” (Mestre de Rituais - Theurge Uktena 3º Posto), Jaciara “Tocada-pelo-Uirapuru” (Conjuradora da Wyld - Galliard Uktena 2º Posto), Moacir Camaiurá “Tucandeira” (Ahoun Uktena 1º Posto). Totem: Muiraquitã.  
Missão: Manter as tradições Uktenas na região e explorar o reflexo umbral da Amazônia.



Os Sentinelas dos Becos
Totem: Rato
Descrição: Uma matilha formada por párias e liderada por um filodox idealista que se veem como os responsáveis por manter o “lixo” das ruas de Belém sob controle. Os Sentinelas reivindicam a periferia da cidade de Belém como seu território, o que os coloca perigosamente próximos dos vampiros que infestam a cidade. Eles exploram o pacto firmado com o espírito Mãe da Cidade para manter a vigilância sobre os vampiros e atuam ao lado de Mão Clarisse, como membros do Capuz, tentando auxiliar os moradores de rua a sobreviverem aos infortúnios da vida em uma metrópole. A importância de suas tarefas, a posição de Mãe Clarisse entre os anciões da Seita e a liderança astuta de “Advogado-dos-Pequenos” tem garantido a esses Garou um status incomum para os filhos do rato.Membros: Gleison Advogado-dos-Pequenos (Filodox Roedor 2º Posto), Pedro Pulguento (Arhoun Roedor 1º Posto) e Rafael “Farol-de-Kombi-Velha” (Andarilho Theurge 1º Posto).
Missão: Monitorar os vampiros da cidade e informar os anciões sobre o que de importante se passa nas ruas da Cidade.


Os Arautos da Alvorada
Totem: Urubu
Líder: Apolo "Muralha-de-Fúria"
Descrição: A mais recente matilha da Seita. Formada por Cliaths que acabaram de passar pelo ritual de passagem. Os Arautos da Alvorada são a primeira matilha da Seita a correr sob a Benção do Grande Urubu, um Totem nativo aliado da extinta Seita da Marreta de Aço.  Eles também são a primeira matilha da seita a reunir Uktenas e Andarilhos do Asfalto, congregando, Guardiões do Utinga natos como Apolo "Muralha-da-Fúria", filho do renomado Ancião Sebastião "Clamor-dos-Tambores-Ancestrais", como membros remanescentes da antiga seita dos Andarilhos do Asfalto, como o Ragabash Ullrick "Transformer" Wertheim, neto do Doutor. Resgataram dois filhotes da morte contra uma poderosa matilha de Espirais Negras, sendo um dos filhotes Xambré "Fareja-a-Justiça-de-Auí", neto do "Grande-Guará" e predestinado líder da Seita. A história dos Arautos está apenas começando a ser escrita, mas eles podem ser decisivos para a seita ajudando a curar antigas feridas do passado.
Membros: Apolo "Muralha-da-Fúria" (Ahroun Filho de Gaia 1º Posto), Zeca "Olho-de-Cobra" (Impuro Theurge Uktena 1º Posto), Roberto "Herança-pelo-Sangue" Acatauassú (Filodox Presa de Prata 1º Posto),  Maxwell "Peito-de-Latão" (Galliard Roedor de Ossos 1º Posto) e Ullrick "Transformer" Wertheim (Ragabash Andarilho do Asfalto).
Missão: A Definir


ESPÍRITOS


A Grande Samaúma (Filho da Clareira Ancião, Espírito Totem do Caern)Fúria 5, Gnose 8, Força de Vontade 9, Essência 80Encantos: Senso de Direção, Armadura, Purificar Domínios Sombrios, Sentir Reino, Curar, Vontade de Ferro. Imagem: Uma Samaúma magnífica e majestosa com mais de cinquenta metros de altura e cerca de cinco metros de diâmetro basal que marca o coração do Caern do Forte da Samaúma. As rugas na casca da árvore anciã são capazes de formar um rosto humanóide gentil e característico em qualquer ponto do caule, seus olhos refletem grande sabedoria e estão permanentemente vigiando com cuidadosamente as cercanias, sua voz é grave e profunda, sua fala é lenta e suas palavras costumam refletir a sabedoria de várias gerações. A Grande Samaúma é mais do que um mero espírito, ela é o próprio coração do Caern.  
História: A Samaumeira, cujo espírito é chamado de “Grande-Samaúma”, é uma árvore centenária que mesmo antes da chegada dos primeiros colonos portugueses a região, marcava o centro do Território de Guamiaba, o Balam, que a história humana registrou como o líder indígena “Cabelo-de-Velha”. A árvore majestosa constituía-se no ponto de observação e descanso favorito do poderoso guerreiro Balam e sob sua sombra acolhedora foram celebradas reuniões de Bastet nativos, bem como a reunião entre os líderes tribais indígenas que marcou o grande levante tupinambá que quase expulsou os colonos portugueses nos primeiros dias da Cidade. Atitude: O espírito é cauteloso e sábio, está sempre ciente de tudo o que acontece no interior dos limites do Caern e pronuncia-se apenas quando é extremamente necessário, preferindo-se manter em silêncio sempre que possível. Suas palavras costumam transmitir a sabedoria de muitas gerações e jamais são questionadas pelos membros da seita. Nutre carinho por todos os Garou e criaturas de Gaia, mas não mede esforços para manter o Caern como um local puro e seguro para a Seita dos Guardiões do Utinga. 



Guaimiaba, O Cabelo-de-Velha (Espírito Ancestral Balam)Fúria 8, Gnose 6, Força de Vontade 9, Essência 50Encantos: Senso de Direção, Armadura, Sentir Reino, Rastrear, Reformar, Discernimento, Avaliar Caráter, Metamorfose, Materializar. Imagem: Embora tenha mantido sua capacidade de mudar de forma, Guamiaba pode ser visto quase sempre em sua forma Chatro, o equivalente a forma Hispo dos Garou, a forma preferida dos Guerreiros Balans para a Batalha, uma feroz e imponente onça pintada com presas imensas e proporções épicas, grande o suficiente para servir de montaria para um humano grande ou mesmo para um Garou na forma Glabro, embora não passe pela cabeça de ninguém tentar algo assim com o lendário espírito.  
História: Guamiaba foi um poderoso Guerreiro Balam muito respeitado entre os Bastet e líderes indígenas humanos, dono de uma habilidade lendária como guerreiro e uma sabedoria rara em muitos dos membros de sua tribo ele descendia diretamente da linhagem Balam que governou junto a nobreza Inca no auge daquele império. Durante sua vida ele lutou contra os colonizadores europeus que chegaram a região trazendo com eles feiticeiros, fomori e todo o tipo de malditas criaturas da decompositora. Obteve sucesso em reunir diversas tribos, inclusive nações rivais, para atacar o Forte que mais tarde daria origem a Cidade de Belém, durante o episódio registrado na história humana como “O Levante dos Tupinambás”. Acabou aliando-se aos Uktenas após uma profunda experiência espiritual e acabou sendo considerado um proscrito entre os Balans por tal heresia. Morreu sacrificando a própria vida para defender os garou que realizaram o ritual que aprisionou um poderoso Maldito no subterrâneo da região onde está localizada a cidade de Belém. Décadas após a sua morte, durante o ritual de Abertura do Caern realizado pelos Uktenas manisfestou-se em sua forma espiritual e passou a ser um dos mais poderosos defensores do Forte da Samaúma contra o assedio dos Vampiros e Metamorfos hostis à presença Garou na Região.  Atitude: Guamiaba é a própria essência do Guerreiro Balam, poderoso, ágil e astuto. Sabe que a presença Garou é importante para manter sob controle a ameaça do Maldito que se encontra preso sob a cidade e nutre um respeito especial pelos Uktenas. Ele não gosta necessariamente dos Garou e está ciente do sofrimento que os lobos afligiram aos membros de sua Raça e das demais raças metamórficas, por isso esforça-se em testar o valor de cada um dos membros da Seita, jamais titubeando em puni-los se for necessário, ele tem um prazer especial em punir pessoalmente os infratores da Litania ou das regras internas instituídas pela Seita. Ele costuma de afastar do Centro do Caern, considera-se o responsável pela manutenção do Forte da Samaúma. Tradicionalmente o Garou apontado para ser o Vigia do Caern precisa ser aprovado por Guamiaba antes de ser efetivado no cargo.    



Tapirê-iauara, A Onça D’água (Totem do Caern)Fúria 6, Gnose 8, Força de Vontade 7, Essência 40Encantos: Senso de Direção, Reformar, Inundação, Curar, Olhar Paralisante, Sentir Reino. Imagem: Uma amalgama semelhante a algo saído dos sonhos ou de um pesadelo. Tapirê-iauara é um espírito aquático que possui a cabeça e a parte dianteira do corpo semelhante aos de uma grande onça pintada com duas patas que terminam em garras afiadas, porém seu corpo é coberto de escamas e suas orelhas são compridas como as de um cão, fazendo um barulho característico ao baterem na água, a parte traseira do corpo lembra a cauda de um grande pirarucu o que lhe permite locomover-se com agilidade nas águas dos lagos e igarapés no interior do Caern.    
História: Após a queda do Caern dos Dormentes Cantantes, um grande ritual foi realizado para fortalecer o Forte da Samaúma diante da constatação do declínio de seu poder místico com o passar dos anos. Durante o ritual Tapirê-Iauara manisfestou-se como o espírito desperto do Lago Água Preta, o maior dos lagos que abastecem a Cidade de Belém e circunda o Centro do Caern na direção oposta à Cidade. O aparecimento do espírito foi fundamental para reafirmar a liderança dos Uktenas entre os Guardiões do Utinga e desde então o sábio espírito tem auxiliado no Fortalecimento do Poder do Caern e da Seita que ele abriga.    Atitude: Tapirê-Iauara é um espírito sábio e tão misterioso quanto às águas negras do lago onde habita, costuma tratar de maneira cortês os Garou que vêm até ele em busca de sua sabedoria e poderes curativos, isso quando decide que o Garou em questão é digno de sua ajuda. Ele costuma se expressar quase sempre através de palavras enigmáticas e aparentemente confusas. 



Baquaraúna (Jaggling da Serpente)Força de Vontade 7, Fúria 6, Gnose 9, Essência 35.Encantos: Sentido de Orientação, Materializar, Olhar Paralisante, Reformar, Desorientar e Rastrear.Imagem: Uma grande jibóia de escamas negras e olhos sagazes.Atitude: Baquaraúna é neutra para a maioria das criaturas, amigável apenas com os Uktenas. Astuta e maliciosa ela gosta de se divertir fazendo os visitantes incautos e desacompanhados se perderem nas matas próximas ao igarapé e as ruinas do Murucutu.  Habitat: O Igarapé do Murucutu que delimita a fronteira oeste da área do Caern. O igarapé tem sua nascente junto ao Lago Bolonha e desagua no Rio Guamá correndo paralelo a Estrada da CEASA/Estrada da Fazenda Velha, passando próximo as famosas ruinas do Engenho do Murucutu e do Campus da FCAP.
História: Baquaraúna é um aliado ancestral da Seita e ajuda a vigiar a fronteira oeste do Caern desde que os humanos abandonaram a área da antiga fazenda a qual as ruinas do Murucutu um dia serviram como sede. Atiaia (Jaggling da Garça)Força de Vontade 8, Fúria 5, Gnose 5, Essência 20Encantos: Sentido de Orientação, Criar Vento, Materializar, Espiar, Reformar, Levitação, Avaliar Caráter, Vontade de Ferro.Imagem: Uma grande e imponente Graça com a penugem imaculadamente branca.Atitude: Atiaia mantêm uma atitude amigável para com todos os membros da Seita e demonstra sempre grande sabedoria e muita paciência.Habitat: Anhingal as margens do Rio Guamá.História: Atiaia foi um espírito aliado do venerável e falecido ancião filho de Gaia Bené "Mira-o-Infinito", mentor de Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”, e desde sua morte tem servido como aliado da Seita permanecendo no Caern a pedido do velho Theurge para auxiliar seus irmãos que seguem com a missão de manter seguro o Forte da Samaúma. 



Airumã, a Rasga-Mortalha (Jaggling da Coruja)Força de Vontade 7, Fúria 6, Gnose 8. Essência 20Encantos: Sentido de Orientação, Espiar, Materializar, Abrir Ponte da Lua, Reformar, Rastrear.Imagem: Uma imponente e silenciosa coruja de penas brancas.Atitude: Airumã preferem escutar a conversar e observar a interagir. Ela é neutra frente à maioria das criaturas, mas amistosa em relação aos Uktenas e Peregrinos Silenciosos. Ela jamais fala ou emite qualquer som e está atenta a tudo que acontece a sua volta e pode tentar afastar intrometidos que se aproximem da clareira ou apenas denunciar sua presença.Habitat: Clareira do Sol Poente, em especial uma árvore morta próxima a borda da clareira.
História: Airumã é tão antiga quanto o próprio Caern, ela mantêm uma perpetua vigilância sobre a o local secreto dos rituais Uktena mais obscuros, aqueles que lidam com a morte e as energias da Umbra Sombria.



Don Ratón (Jaggling do Rato)Força de Vontade 8, Fúria 6, Gnose 7. Essência 25Encantos: Sentido de Orientação, Aquisição, Materializar, Reformar, Rastrear, Chamar por Auxílio.Imagem: Na penumbra Don Ratón se apresenta como uma imensa e gorda ratazana de olhos miúdos, sempre escoltado por pelo menos quatro gafflings a quem ele costuma se referir genericamente como “meus rapazes”.Atitude: Estranhamente este jaggling do Rato é dado a reproduzir trejeitos humanos usando as ágeis patas dianteiras como mãos para manipular objetos e preferindo uma postura ereta ao interagir com Garous. Aparentemente aficionado por gângsteres ela parece ver a si mesmo como uma espécie de "Poderoso Chefão" e trata seus seguidores gafflings e aliados Garou (e alguns dizem que Ratkins também) como parte da "Família", ele é amigável com qualquer membro da Seita, mas faz questão de demonstrar quem está realmente no comando. Habitat: Rede de túneis e esgotos na penumbra dos Bairros da Guanabara, Águas Lindas e Aurá. História: Don Ratón foi um espirito aliado de um antigo líder da Seita da Marreta de Aço, o antecessor de Rafael Balança-de-Prata, que era filiado ao Campo Andarilho do Asfalto conhecido como "Espertinhos". Isso aparentemente o influenciou a assumir o comportamento estereotipado pelo cinema de um Chefão da Máfia. Ele migrou para a Seita dos Guardiões do Utinga junto com o Doutor e outros Andarilhos remanescentes do Caern dos Dormentes Cantantes e desde então tem cumprido um importante papel ao vigiar uma das fronteiras mais complicadas do Caern do Forte da Samaúma, aquela que dá acesso ao infame Lixão do Aurá.  



Cascuda (Jaggling da Barata)Força de Vontade 5, Fúria 2, Gnose 8, Essência 15Encantos: Sentido de Orientação, Chamar por Auxílio, Controle de Sistemas Elétricos, Escapar, Esconder, Link Informativo, Materializar, Escalar, Curto-Circuito e Sentir Tecnologia, Sentir Reino.Imagem: Na Penumbra cascuda aparece como uma barata de tamanho descomunal (um pouco maior que um prato) com nervuras que reluzem em um azul neon que lembra o padrão de circuitos elétricos, quando se materializa cascuda assume a forma de uma barata d'água de tamanho respeitável que causará pânico e repugnância aqueles de estomago mais sensível.Atitude: Cascuda é um espirito aparentemente distraído e avoado que está permanentemente preocupada com o estado do maquinário da Estação de Tratamento de Água. Ela trata amigavelmente os membros da Seita, mas pode ficar irritada se achar que perdeu tempo sendo importunada por desocupados que querem apenas distraí-la de suas obrigações.Habitat: Estação de Tratamento de água da COSANPA às margens do reservatório do Bolonha.  
História: Habitando a penumbra da estação de Tratamento de Água do Bolonha há um curioso jaggling da Barata conhecido simplesmente como Cascuda, este espirito foi conjurado pelo Doutor no inicio dos anos 90 e desde então tem auxiliado parentes andarilhos a manter todo o maquinário da Estação em perfeitas condições de funcionamento, ou pelo menos era essa a intensão. Cascuda está sempre perambulando pelo reflexo umbral da estação e tornou um lugar um paraíso para baratas mundanas e suas contrapartes espirituais, a aparente ausência de ratos, formigas e outros competidores das baratas pode chamar a atenção dos mais observadores, mas pouca coisa, além disso, é capaz de denunciar no mundo físico a presença de Cascuda, a não ser, é claro, o comentários entre os funcionários não-parentes da Estação sobre uma barata monstruosa que perambula pelos encanamentos.    



São Cristóvão (Estátua Desperta)Força de Vontade 6, Fúria 2, Gnose 5. Essência 20Encantos: Espiar, Avaliar Caráter, Vontade de Ferro, Discernimento, Sentir Domínio, Cura.Imagem: O espírito desperto da imagem de São Cristóvão trazendo o Menino Jesus no ombro e um cajado na mão que ornamenta a praça as margens da Av. Almirante Barroso.Atitude: São Cristóvão adora companhia, por sua natureza o espírito encontra-se com os pés fincados ao chão e não pode se mover do lugar em que está afixado, ele é amigável com qualquer interlocutor interessado, mas nutre uma afeição especial pelos membros da Seita, seus assuntos favoritos são o clima da cidade e a movimentação do transito nas Avenidas Almirante Barroso e Júlio Cezar. O velho São Cristóvão preza muito os espíritos-pombos que lhe trazem notícias de longe e tenta servir a Seita mantendo seus Guardiões informados sobre os acontecimentos e a movimentação na fronteira Norte do Caern. A pequena imagem do Menino Jesus em seus ombros jamais conversará com os visitantes, ele apenas sorri amigavelmente para os viajantes umbrais que se aproximam e acompanham com os olhos as animadas conversas dos visitantes com São Cristóvão, quando requisitado pelo Santo é o Menino Jesus que conferirá aos necessitados o encanto “Cura” através de um delicado toque, tal benção jamais será concedida as criaturas malignas ou mal intencionadas.    Habitat: Praça São Cristóvão, às margens da Avenida Almirante Barroso.História: A estátua de São Cristóvão foi desperta e é mantida assim por Mãe Clarisse em meados dos anos 90 e desde então tem servido de auxilio aos Guadiões do Caern.



PERSONALIDADES

Grande-Guará 
Posição: Grande Ancião
Raça: Hominídeo
Auspício: Filodox
Tribo: Uktena
Comportamento: Solitário
Posto: 5 (Ancião)
Imagem: O ancião possui marcantes traços indígenas que são reforçados pelo fato de ser visto sempre usando o Cocar do Cacique, fetiche ancestral que tradicionalmente simboliza a liderança sobre a Seita dos Guardiões do Utinga. Apesar da boa forma física, seus longos cabelos grisalhos denunciam que ele já ultrapassou as seis décadas de existência. Suas roupas simples são indiferentes diante de sua majestosa presença.      
História: Grande-Guará é descendente direto dos indígenas locais e dos primeiros Uktenas que habitaram a região. Sua linhagem remonta aos lendários Moacir “Sombra-da-Castanheira” e Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”, tendo recebido o nome deste último logo ao nascer. Desde a primeira mudança liderou sua matilha na busca por desvendar os segredos da Umbra Amazônica e é reconhecido por ter estabelecido contato amigável com muitos dos misteriosos espíritos locais. Inicialmente foi reconhecido pelos Garou com o nome de Ubiratã “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente”, mas após uma longa jornada espiritual que durou exatos 13 anos retornou assumindo o nome Garou de “Grande-Guará”. Após seu retorno cumpriu um papel fundamental nos eventos que se seguram a queda do Caern dos Dormentes Cantantes e, mais tarde, no desmantelamento do fosso criado pelos Dançarinos da Espiral Negra em pleno Centro da Cidade. Por fim, com a morte de Ajuricaba “Noite-Sem-Estrelas”, assumiu a liderança da Seita. Contudo, desde que se tornou o Grande Ancião da Seita vem sofrendo com visões sombrias do futuro proporcionadas pelo lendário fetiche conhecido como Ulunsuti.  Atitude: Grande-Guará mantém-se como uma figura poderosa e imponente diante da Seita dos Guardiões do Utinga ele costuma ser um líder sábio e pragmático, embora algumas vezes austero, porém, tem sido atormentado por visões sombrias do futuro e por segredos que guarda só para si. Isso o tem afastado lentamente dos assuntos da Seita e o feito mergulhar mais e mais em solidão. Uma tristeza crescente pode ser vista nos fundos dos seus olhos, mas apenas por aqueles valorosos ou estúpidos de mais para manter-se encarando-o por tempo suficiente. 



Doutor 
Posição: Membro do Conselho de Anciões
Raça: Hominídeo
Auspício: Theurge
Tribo: Andarilhos do Asfalto
Comportamento: Excêntrico
Posto: Athro (Posto 4)
Imagem: O Doutor é um homem de origem germânica, pequeno, idoso e de cabelos completamente brancos, sua conformação aparentemente frágil esconde uma saúde e lucidez invejável. Ele costuma usar óculos e roupas formais, apesar do sorriso amigável e olhar curioso e perspicaz que costuma estampar no rosto repleto de rugas.  História: O Andarilho do Asfalto Daniel Wertheim, mais conhecido simplesmente como o “Doutor”, têm sua origem em uma família de origem judaico-germânica que migraram para os Estados Unidos logo após a primeira guerra mundial. Desde a infância demonstrou uma inteligência brilhante e um forte interesse pelas ciências, a filosofia e a metafísica. Foi um dos mais jovens graduados a receber o título de Doutor em History and Philosophy of Science pela University of Durham na Grã-Bretanha, em contrapartida sofreu uma tardia primeira mudança a partir de uma profunda reflexão metafísica. Dedicou a maior parte de suas mais de seis décadas de existência Garou a buscar uma profunda compreensão da Tríade e de suas interações. Foram estes estudos e o interesse por uma região tão fortemente influenciada pela Wyld e tão visada pela Wyrm que o trouxeram a longínqua Cidade de Belém. Aqui ele se juntou a modesta Seita da Marreta de Aço e estabeleceram uma sincera relação de amizade com um jovem e idealista Filodox local chamado Rafael “Balança-de-Prata”, que logo se tornaria o último dos Líderes da Seita da Marreta de Aço. Após a queda do Caern dos Dormentes Cantantes e da morte de seus companheiros de matilha o Doutor foi um dos principais articuladores do acordo de paz entre Garous e Vampiros da Cidade, bem como teve papel de destaque no processo que culminou com a criação do parque Ambiental do Utinga, mas tarde ele aceitou a oferta de Grande-Guará para ocupar uma das cadeiras no Conselho de Anciões da Seita dos Guardiões do Utinga.Atitude: O Doutor é um homem excêntrico e extremamente frágil, costuma demonstrar um senso de humor elegante e um gênio gentil e generoso. Seu raciocínio continua afiado como uma boa lâmina, a despeito de sua idade avançada, embora o peso dos anos já se faça notar em sua postura arqueada. Ele compreende a Tríade com uma maestria que poucos Garou foram capazes de alcançar, mas está muito longe do estereotipo guerreiro da maioria dos membros de sua raça. 

Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais”
Posição: Membro do Conselho de Anciões
Raça: Hominídeo
Auspício: Ahroun
Tribo: Filhos de Gaia
Comportamento: Juiz
Posto: Athro (Posto 4) 
Imagem: Sebastião é um homem maduro de etnia negra e cabelos rastafari, onde alguns poucos fios brancos e algumas cicatrizes de batalha denunciam sua grande experiência como Lua Cheia. Ele costuma usar roupas brancas e exibe um olhar surpreendentemente tranquilo e uma voz calma. 
História: O Ahroun Filho de Gaia conhecido como Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” nasceu na periferia da Cidade de Belém e viveu nas ruas durante parte significativa de sua infância. Ainda bem jovem foi recolhido e adotado por um sábio mestre capoeirista que o iniciou nas tradições daquela arte e no culto aos Orixás. Sebastião desde cedo demonstrou forte ligação com seus ancestrais Filhos de Gaia e Fúrias Negras e obteve a honra de correr com a lendária matilha das Desbravadoras da Wyld, uma matilha formada quase integralmente por Fúrias Negras e abençoada pela Pantera. Ele tem dedicado grande parte de sua vida Garou ao esforço de estabelecer relações amigáveis com as demais raças metamórficas da região, mas após o fatídico episódio da Batalha do Lago de Tucuruí, onde sua matilha original foi dizimada em um ataque traiçoeiro de Mokolés. A partir daí foi obrigado a tratar com mais cautela suas táticas de busca pela paz entre as raças. Durante a década de noventa obteve sucesso em conformar e liderar uma nova formação dos Desbravadores da Wyld que contava com uma participação multitribal de Garous recrutados nos quatro cantos do Planeta. Esta segunda matilha de Sebastião ocupou papel de destaque ao descobrir e destruir um Fosso de Dançarinos da Espiral Negra em pleno centro da cidade. Foi após a aniquilação de sua segunda matilha, em sacrifício para livrar a cidade da ameaça dos servos da Wyrm, que Sebastião foi convidado a compor o Conselho de Anciões dos Guardiões do Utinga. Atitude: Sebastião demonstra uma sabedoria e autocontrole raros aos membros de seu Augúrio, fruto de uma intima ligação com seus ancestrais e da rígida disciplina imposta pela pratica da Capoeira, arte na qual é mestre reconhecido. Ele é fortemente influenciado pela cultura negra e costuma fazer referências a sua curiosa visão religiosa que mistura elementos do Candomblé com a cosmologia Garou. Seus olhos negros faíscam com determinação e esperança no futuro apesar das grandes perdas que sofreu ao longo de sua gloriosa carreira.


Mãe Clarice “Cata-Retalhos”
Posição: Membro do Conselho de AnciõeS
Raça: Hominídea
Auspício: Galliard
Tribo: Roedora de Ossos
Comportamento: Confidente 
Posto: Adren (Posto 3) 
Imagem: Mãe Clarisse é uma doce senhora de meia idade, com roupas simples e chapéu extravagante com um exótico girassol e uma grande sacola florida à tiracolo. 
História: Clarice “Cata-Retalhos”, a Mãe Clarisse, nasceu em uma das famosas baixadas da cidade no bairro do Jurunas, entre pobres casebres de madeira e a lama dos córregos malcheirosos que invadia as casas com as chuvas mais intensas do inverno amazônico. Filha de uma família grande e extremamente pobre aprendeu desde cedo a apreciar a beleza das antigas histórias contadas por sua avó. As histórias fantásticas que fundiam lendas amazônicas e contos de fadas e princesas muitas vezes a ajudaram a superar as dificuldades do duro cotidiano na periferia da cidade. Ao sofrer sua primeira mudança Clarisse viu-se como protagonista de seu próprio conto de fadas e com suas habilidades recém-descobertas decidiu ajudar outras crianças carentes como ela a alimentarem seus sonhos e imaginação como uma forma de buscar forças para superar situações difíceis, ela adora a Cidade das Mangueiras e busca colecionar suas velhas histórias e lendas. Durante anos ela serviu ao Capuz trabalhando projetos sociais voltados as crianças carentes, ajudou a fundar a Fundação Curro Velho e é uma das maiores conhecedoras da história e das peculiaridades da cidade. Atitude: Mãe Clarice costuma ser uma senhora paciente e amável, mas é capaz de demonstrar irritação diante de demonstrações gratuitas de tolice e de qualquer ameaça a seus protegidos. Ele realmente adora contar e colecionar histórias e é especialmente atenciosa com filhotes, embora compreenda que a boa a educação às vezes requer algum rigor.


Brian MacElister “Sombra-da-Noite”
Posição: Membro do Conselho de Anciões
Raça: Hominídeo
Auspício: Ragabash
Tribo: Senhor das Sombras
Comportamento: Samaritano
Posto: Adren (Posto 3) 
Imagem: Brian McElister é um homem jovem de origem estadunidense, com cabelos loiros, olhos azuis e não mais do que 35 anos de idade. Ele costuma vestir roupas elegantes e em tons escuros como é próprio aos senhores das sombras. 
História: Brian MacElister é um Senhor das Sombras estrangeiro que chegou a Belém na década de noventa, atraído pelo desafio de conter os avanços da Wyrm na Região à convite do Lendário Iluminado, Carlos Norato “Palavras da Escuridão”, um dos membros dos Desbravadores da Wyld. Inicialmente visto com desconfiança não demorou a ser reconhecido como um membro da Seita depois de repetidas demonstrações de honra e sabedoria. Ele e sua matilha de estrangeiros tiveram papel de destaque no episódio que envolveu o desmantelamento do Fosso dos Dançarinos da Espiral Negra na Cidade e ascendeu rapidamente a posição de Ancião da Seita por seus atos valorosos, ânsia prestativa e dedicação a Seita. Embora seja verdade que a busca de Grande-Guará por promover uma maior abertura da Seita aos Garou de fora tenha pesado para sua rápida ascensão. Atualmente Brian constitui-se em uma espécie de Relações públicas dos Guardiões do Utinga para assuntos externos e tem cumprido seu papel de forma primorosa, ainda que pese certa desconfiança, dos Garou estrangeiros, em relação ao Totem de sua Matilha, o Morcego. Ele e sua companheira Ágata “Voz-Melodiosa-de-Luna”, seguem devotamente seu totem de matilha e buscam sinceramente resgatar as dívidas de seus ancestrais com os Camazotz, através dos serviços prestados a Causa de Gaia na Região Amazônica. Atitude: Brian é um homem extremamente articulado, educado, elegante e adaptável. É alguém que se esforça em ser prestativo e útil aqueles que estão em sua volta e é exatamente por ser tão prestativo que algumas vezes levanta desconfianças em relação as suas intenções, embora seja realmente movido por um grande sentimento de culpa e altruísmo.


Selene “Garras-de-Titânio”
Posição: Vigia do Caern
Raça: HominídeaAuspício: Ahroun
Tribo: Andarilhos do Asfalto
Comportamento: Ranzinza
Posto: Adren (Posto 3) 
Imagem: Selene é uma jovem de aparência rebelde, ela usa quase sempre roupas negras, mechas coloridas no cabelo negro, piercings e tatuagens. Seu olhar e desafiador e seus modos um tanto rudes, embora guardem uma beleza selvagem e indomável. 
História: Selene é filha direta do lendário Ahroun Andarilho do Asfalto Richard “ThunderSteel”, ela foi criada no sul do país, onde foi localizada e iniciada na vida Garou por uma matilha de Fúrias Negras, após uma primeira mudança especialmente violenta. Ela veio a Belém em uma busca pessoal por suas origens e uma vez ciente história da trágica queda do Caern dos Dormentes Cantantes decidiu ficar e ajudar a Seita Garou local. Tendo sido educada nas tradições Garou fora da Cidade ela não vê com bons olhos o acordo firmado com os Vampiros da Cidade e na verdade odeia os sanguessugas pelo fato deles terem provocado a queda da antiga Seita de seu pai. Embora seja forçada a aceitar as regras impostas pelos anciões locais, no fundo ela espera pelo dia quando poderá liderar a Seita e ditar novas regras. O Conselho de Anciões decidiu colocá-la no cargo de Vigia do Caern para que ela pudesse ficar longe de encrenca e ela encara o desafio de manter a Seita segura como uma forma de acumular respeito e homenagear a memória do pai que jamais conheceu. Atitude: Garras de Titânio é uma mulher decidida e de atitude, ela na costuma levar qualquer desaforo pra casa, mas não é nenhuma estúpida descontrolada. Seus modos são práticos, sinceros e diretos e às vezes podem degenerar para uma certa rudeza. Ela é uma Ahroun experiente apesar da pouca idade e possui um instinto guerreiro nato e selvagem que a aproxima bastante das mais temidas Luas-Cheias das Fúrias Negras.


Itajaci “Caça-Matinta”
Posição: Mestre de Rituais
Raça: Hominídeo
Auspício: Theurge
Tribo: Uktena
Comportamento: Tradicionalista
Posto: Adren (Posto 3) 
Imagem: Itajaci é um jovem de ascendência claramente indígena que apesar das roupas simples demonstra grande sabedoria e dignidade através de seus modos e palavras História: Caça-Matintas é o herdeiro de uma longa linhagem de Vigias dos Malditos que desde os primórdios da história da cidade constituíram-se na principal justificativa da presença Garou na Região. Enquanto prepara-se para suceder Grande-Guará na liderança dos Guardiões do Utinga enquanto busca explorar o reflexo umbral amazônico monitorando os avanços da Wyrm na Região. Atitude: Itajaci é renomado por ser um dos mais simpáticos e acessíveis membros de sua tribo, não que ele guarde menos segredos que seus irmãos, trata-se apenas de ser mais eficiente em ocultar o que precisa ser ocultado e seletivo ao expor o que é necessário.


Ágata “Voz-Melodiosa-de-Luna”
Posição: Mestre do Uivo 
Raça: Hominídeo
Auspício: Galliard
Tribo: Senhores das Sombras
Comportamento: Manipuladora
Posto: Fostern (Posto 2) 
Imagem: Ágata é sem dúvida a mais bela Garou que já colocou os pés no solo sagrado do Forte da Samaúma. Sua origem mexicana está claramente demonstrada em sua pele morena, cabelos negros, olhos amendoados e formas voluptuosas. Ela costuma vestir-se impecavelmente de forma elegante, jamais vulgar. 
História: Ágata nasceu no México e sempre sofreu com pesadelos terríveis e enigmáticos. Ao passar pela primeira mudança descobriu que a origem de seus pesadelos devia-se a ligação de sua linhagem com a trágica extinção dos Camazotz e com os fatos que deram inicio a Segunda Guerra da Fúria. Contatada por Brian MacElister logo após sua primeira mudança ela aceitou vir ao Brasil auxiliar no combate a Wyrm na Região Amazônica, enquanto tenta resgatar a história dos extintos metamorfos-morcegos nas ruínas da Civilização Inca. Atitude: Sua beleza marcante e voz preciosa são presentes de Gaia que ela, como uma legítima senhora das sombras, sabe explorar para chegar exatamente onde quer. Bela e Talentosa, Ágata é uma mulher determinada e, até certo ponto, maliciosa, embora seja movida por motivos nobres é vítima de um grande excesso de confiança que pode fazê-la superestimar suas próprias habilidades.


Gleison “Advogado-dos-Pequenos”
Posição: Nenhuma 
Raça: Hominídeo
Auspício: Filodox
Tribo: Roedor de Ossos
Comportamento: Esperto
Posto: Fostern (Posto 2)
Imagem: Gleison é um jovem simples e de aparência ordinária, como tantos outros que cruzam as ruas de Belém, porém, seus cabelos despenteados, barba por fazer e a surrada camisa com o icônico semblante de Che Guevara tornam sua presença inconfundível. 
História: Advogado-dos-Pequenos é mais um jovem da periferia com uma vida dura e sonhos obstinados de mudar as coisas. Desde cedo ele envolveu-se em causas sociais e viu a primeira mudança como uma oportunidade de realmente fazer a diferença para tornar as coisas mais justas para os menos afortunados filhos da cidade. Ele lidera sua própria matilha de que reúne uma exótica coleção de personagens tirados da ralé da Seita e busca com todo o afinco conquistar um lugar de destaque para os Roedores de Ossos, não só em Belém, mas no Mundo como um todo! Atitude: O Advogado-dos-Pequenos poder ser um idealista, mas está muito longe de ser um tolo, já demonstrou ser um líder talentoso e fez história ao se tornar o mais jovem Roedor de Ossos a atingir o posto de Fostern na Seita dos Guardiões do Utinga. Porém, ele se arisca explorado os territórios dominados pelos Vampiros no centro da Cidade e há rumores de que possui contatos com sanguessugas locais, o que é expressamente proibido pelos anciões. Até o momento ele tem demonstrado um dom nato para escapar de problemas, até quando a sorte vai ajudá-lo é um mistério.



Parentes Renomados

Comandante Arruda 
Posição: Parente Renomado/Guardião do Caern
Raça: Hominídeo
Tribo: Andarilhos do Asfalto
Comportamento: Ranzinza
Renome: Honra 2, Sabedoria 3. Imagem: Comandante Arruda é um homem grande, maduro e de aparência grave. História: Maximiliano Sampaio de Arruda é o irmão mais novo do renomado e falecido Ahroun Richard “ThunderSteel” e, portanto, tio de Selene “Garras-de-Titânio”. Não tendo sido abençoado com o dom da metamorfose ele vivenciou de perto as consequências da perseguição promovida pelos vampiros aos Parentes durante a época da Ditadura. Foi obrigado a deixar a cidade partindo para o sul do país, onde, com a ajuda de Andarilhos do Asfalto paulistas conseguiu infiltra-se no exército. De dentro das forças armadas prestou importantes serviços a Tribo como informante durante os anos de chumbo. E com o fim da ditadura na década de 80 decidiu deixar o Exército, regressou a Belém e ingressou no alto escalão da Polícia Militar. Rapidamente tomou pé da polícia ambiental e estabeleceu contatos que permitiram a articulação para criação do Parque Ambiental do Utinga. Atualmente ocupa o posto de comandante do Batalhão de Polícia Ambiental sediado dentro do Parque e é uma peça fundamental no Esquema de proteção do Caern.


Diana 
Posição: Parente Renomada
Raça: Hominídea
Tribo: Filhos de Gaia
Comportamento: Juiz
Equipamentos: Honra 1. Imagem: Diana é uma jovem negra de corpo atlético e olhar decidido. Suas roupas são despojadas e apropriadas a ocasião e seus modos são simples e diretos. História: Diana é filha de Sebastião, o Filho de Gaia, ela foi abençoada com um dom raro mesmo entre os Parentes e usufrui de uma forte conexão com Gaia em razão desse fato e forte relação com seu pai ela se sente impelida ajudar o máximo possível a causa Garou, seja através de projetos sociais em Parceria com Mãe Clarisse visando diminuir a influência da Wyrm sobre a cidade, seja curando Garous feridos, ou mesmo se voluntariando para manter vigilância armada nas divisas do Caern (Não que alguém permita tal coisa). Atitude: Diana é uma jovem decidida e realmente dedicada a tentar ajudar os Garou da Seita em tudo que for possível. Ela é também geniosa e um pouco auto-confiante demais, felizmente há um certo Athro Ahroun que não costuma tirar os olhos dela, mesmo a distância.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail