sexta-feira, 25 de maio de 2012

Líderes dos Guardiões do Utinga


Registros dos Líderes dos Guardiões do Utinga



Uma das mais antigas tradições do Forte da Samaúma determina que os maiores feitos do líder da seita sejam gravados em uma das árvores próximas ao coração do Bosque. Ao receber a liderança da seita por aclamação, indicação ou desafio, o novo líder deve escolher uma árvore próxima ao Coração do Bosque da Memória, onde o Menestrel vigente registrará seus feitos mais relevantes até sua morte. Ao longo da história apenas treze garous ocuparam o cargo de líder dos Guardiões do Utinga e conquistaram o direito de ostentar o Cocar do Cacique, sendo Ubiratã “Grande-Guará” o líder vigente. Um garou dedicado, disposto a investir horas de estudo a sombra das árvores do bosque, pode obter as seguintes informações sobre os líderes da seita nas árvores dedicadas as suas histórias:

1. Tezcat “Resgata-os-Segredos”, Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1618 a1669) - Amigo dos Betês. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern da Gruta de Juxtlahuaca, 108 estações da chuva depois da chegada dos estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Alfa da Matilha dos Filhos do Uktena sob a benção do próprio Grande Uktena. Foi pioneiro em cruzar a longa distância entre as terras ancestrais de sua tribo e os bosques sombrios ao sul. Tendo partido como Fostern de sua seita natal jamais retornou as Terras Ancestrais. Perito em jornadas umbrais explorou os nove reinos próximos e as ruínas de Tawantinsuyo, o império de Apu Kun Tiqsi Wiraqutra. Retornou de uma longa jornada Umbral a Malfeas como Ancião reconhecido pelo Grande Uktena, ao completar seu 25º outono. Participou do ritual de criação do Caern do Ninho do Condor. Fundou a seita do Sol Resplandecente, na Cordilheira de Vilcabamba, sob a benção de Inti e do Grande Condor. Foi guiado até o Forte dos Dragões Caídos por Guaimiaba, o Sábio, herdeiro do Sangue Olioiuqui, onde enfrentou os Estrangeiros da Wyrm e os Servos da Weaver que ameaçavam lançar o terrível Tezcatlipoca novamente sobre as criaturas de Gaia. Tomou uma das filhas de Guaimiaba como esposa e engendrou dois parentes. Morreu ao realizar o ritual que aprisionou Tezcatlipoca sob o local onde os Homens ergueriam sua cidade e, embora tenha perecido 127 estações chuvosas após a chegada dos estrangeiros da Wyrm, seu domínio simbólico sob a seita dos Guardiões do Utinga estendeu-se até a chegada de Ykatean “Abre-Caminhos” a essas terras.

2. Ykatean “Abre-Caminhos”, Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1669 a 1688) – O Semeador da Grande Samaúma. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern da Gruta de Juxtlahuaca, 151 estações chuvosas depois da chegada dos estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Alfa da Matilha dos Semeadores, abençoada pelo Quetzal. Ao atingir o posto de Fostern foi enviado a servir como Membro da Seita do Sol Resplandecente, sediado no Ninho do Condor, na Cordilheira de Vilcabamba. Pioneiro na exploração dos reinos de Willkañuta e Anobatiba-Auí. Aquele que, quando Athro, forjou o pacto com o espírito de Guaimiaba, o Grande Jaguar, e criou o Caern do Forte da Samaúma, fundando formalmente a Seita dos Guardiões do Utinga e dando continuidade à obra de Tezcat “Resgata-Segredos”. Por esses feitos foi reconhecido Ancião pelo próprio Grande Uktena, ao completar seu 27º outono. Tomou uma das herdeiras dos sangues mesclados de Guaimiaba e Tezcat como esposa, engendrando o Garou Verdadeiro, Moacir “Sombra-da-Castanheira”. Estabeleceu os primeiros redutos de parentes na região. Repeliu os ataques de Malditos e Betês nativos contra o Forte da Samaúma. Apaziguou os espíritos locais atormentados pelos estrangeiros da Wyrm. Pereceu nas garras do Senhor das Ilhas das Onças, o Balam, em um ataque traiçoeiro, durante o Cerco das Sombras em seu 45º outono.

3. Moacir “Sombra-da-Castanheira”, Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1688 a 1818) – Primeiro Uktena verdadeiro nascido sob a proteção da Grande Samaúma. Filho direto de Ykatean e herdeiro do sangue de Guaimiaba e Tezcat “Resgata-Segredos”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma, 176 estações chuvosas depois da chegada dos estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Alfa da Matilha dos Filhos de Amanaci, abençoada pelo Sapo. Explorou a Penumbra Amazônica, combateu o Anhangá e o Jurupari, foi reconhecido como Amigo dos Caapuãs e forjou alianças com o Muiraquitã, o Poraquê e o Boitatá explorando os segredos de Anobatiba-Auí, feitos pelos quais chegou a ser reconhecido Athro por seus pares. Foi reconhecido como Ancião por seu próprio pai, Ykatean “Abre-Caminhos”, em seu leito de morte, ao completar apenas 20 outonos. Aquele que regateou com a morte. Selou a paz entre os Guardiões do Utinga e os Balans da Ilha das Onças colocando fim ao Cerco das Sombras. Líder sábio e amado de sua seita por 130 prósperos anos. Senhor dos segredos da Grande Floresta. Aquele que consolidou a presença Uktena na região e derrotou em combate singular o arrogante Pedro “Lidera-pelo-Sangue” Alcântara, o Presa de Prata, conquistando o direito de portar a infame Klaive "Presa-Sangrenta". Repeliu os ataques Bastet provocado pela trágica visita do Presa de Prata tolo que despertou a fúria do Senhor da Ilha das Onças durante a Guerra do Sangue Desperdiçado. Pereceu após completar 150 outonos, quando foi dispensado de suas funções por um dos emissários de Tupã. Espalhou sua semente aos sete ventos e engendrou quatro Garous verdadeiros: Itajury “Língua-de-Sapo” (Hominídeo Ragabash Uktena), Miraci “Pedra-Molhada” (Hominídea Theurge Uktena), Tabajara “Relâmpago-Submerso” (Hominídeo Filodox Uktena) e Guaraci “Fúria-do-Boitatá” (Hominídeo Arhon Uktena).

4. Ubiratã "Presa-da-Grande-Serpente", Hominídeo Uktena Ahroun (Liderou de 1818 a 1835) – A Presa do Uktena. O mestiço nascido da escuridão da noite, herdeiro daqueles que romperam as correntes. Passou pelo Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma, 308 estações chuvosas depois da chegada dos estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Alfa da Matilha dos Caçadores Astutos, abençoada pelo Poraquê. Abateu um Balam corrompido durante seu Ritual de Passagem. Combateu os servos do Anhangá e do Jurupari. Quando Fostern enfrentou e derrotou a infame Kumoti Ananasi, Amiúna, o Demônio do Sangue, que assolava os redutos de parentes da Seita e por este feito foi reconhecido como Adren ao completar apenas 15 outonos. Realizou uma jornada umbral até o Reino de Tupã, no coração de Anobatiba-Auí, para aplacar a Fúria do Senhor das Tempestades, onde, por mérito conquistou a Fúria de Tupã, a Lança da Tempestade, por este feito foi reconhecido Athro por seus pares ao completar apenas 16 outonos. Serviu a sua seita como Vigia do Caern. Esgueirando-se na escuridão da noite, sob a Lua Nova, visitou sozinho a Ilha das Onças e com a sabedoria do Uktena usou a arrogância do Senhor da Ilha para derrotá-lo e arrancar sua pele como prova da Glória conquistada na lendária Dança da Serpente e do Jaguar. Foi o primeiro Garou a retornar da Ilha das Onças, desde a visita infame de Pedro “Lidera-pelo-Sangue” Alcântara, o Tolo, e por este feito lendário foi reconhecido por Moacir “Sombra-da-Castanheira” como Ancião Uktena ao completar apenas 18 outonos. Foi aclamado líder da seita após a morte de Moacir “Sombra-da-Castanheira”. Pereceu com bravura defendendo o Forte da Samaúma do ataque do Rei Dragão, durante a Batalha do Coração-Oco, quando vestiu a pele do Uktena, deixando para trás o Ulunsuti. Engendrou uma Garou Verdadeira a quem chamou de Yamiça "Espirais-de-Ébano".

5. Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”, Hominídeo Uktena Ragabash (Liderou de 1835 a 1865) -Aquele que enganou a Morte. Aquele que trouxe esperança aos corações desesperados. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma, 323 estações chuvosas depois da chegada dos estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Filho de Guaraci “Fúria-do-Boitatá” e neto de Moacir “Sombra-da-Castanheira”. Correu com a Matilha dos Caçadores Astutos, abençoada pelo Poraquê e liderada pelo lendário Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”. Defendeu o Caern do Forte da Samaúma contra o ataque do Rei Dragão “Coração-Oco” e seu exercito Betê. Foi o único sobrevivente da Matilha liderada por Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”. Arrebanhou os mais valorosos Garou entre os sobreviventes e fundou e liderou a Matilha dos Sobreviventes da Fúria Rancorosa, abençoados por Tezcatlipoca. Foi aclamado líder da seita após a morte de Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” por ser o Garou de posto mais elevado a sobreviver ao ataque de Coração-Oco, o Rei Dragão. Tornou-se Grande Ancião dos Guardiões do Utinga quando não passava de um Adren e liderou com sabedoria durante os dias mais difíceis da Seita, quando Guaimiaba, o Espírito-Guardião, esteve ausente do Caern por 15 estações chuvosas. Herdou de seus antecessores o Cocar do Cacique de Moacir, a Lança da Tempestade e o Manto do Jaguar de Ubiratã, usando-os com sabedoria para o bem da Seita. Restaurou o poder perdido do Forte da Samaúma, retomou antigas alianças com os Caapuãs e firmou a trégua com os Demônios do Sangue que renegaram a morte. Trinta estações chuvosas depois de assumir a liderança, mergulhou no Abismo para proteger o Forte da Samaúma dos servos de Jurupari. Antes de partir nomeou Yamiça "Espirais-de-Ébano" como sua sucessora e jamais voltou a ser visto novamente. Engendrou apenas parentes.

6. Yamiça "Espirais-de-Ébano", Hominídea Uktena Galliard (Liderou de 1865 a 1884) – Tocada pela Noite, herdeira daqueles que romperam as correntes. Filha do Lendário Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”. Preferida entre os discípulos de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 15 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Uktena. Aquela cuja beleza encantava Parentes e Garous, tanto quanto, suas histórias sobre as façanhas dos heróis do passado. Correu com a Matilha dos Sobreviventes da Fúria Rancorosa, abençoada por Tezcatlipoca, e liderou sua matilha após o desaparecimento de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”. Serviu aos Guardiões do Utinga como Guardiã do Caern, Mestre do Uivo e Menestrel. Plantou o Bosque da Memória no interior da Grande Muralha para que os heróis caídos fossem saudados pelo Sol do amanhecer e reverenciados por toda Seita. Combateu os servos de Jurupari ao lado de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”. Recebeu o Cocar do Cacique das mãos do próprio Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura” ao completar 33 outonos. Na noite em que Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura” mergulhou no Abismo foi desafiada pelo direito de liderar os Guardiões do Utinga e derrotou honradamente, o Lua Cheia, Ubirajara “Garras-da-Morte”, Vigia do Caern, neto de Itajury “Língua-de-Sapo”, bisneto de Moacir “Sombra-de-Castanheira” e sobrinho-neto de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”. Pelo bem da Seita confiou a Ubirajara “Garras-da-Morte” a Lança da Tempestade. Derrotou em desafio honrado pelo direito de liderar a Seita, o Theurge, Ubiratã “Escama-da-Serpente-com-Chifres”, Mestre de Rituais, filho de Miraci “Pedra-Molhada”, neto de Moacir “Sombra-da-Castanheira” e primo de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”, cinco estações chuvosas após assumir a liderança da Seita. Concluiu a obra de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura” restituindo os Guardiões do Utinga à glória do passado. Com a graça de Gaia pariu três parentes férteis e saudáveis, frutos de uma união honrosa, que alcançaram a idade para procriar. Foi derrotada por “Resgata-a-Tradição” em um desafio pela liderança da Seita ao completar 52 outonos, pereceu duas estações chuvosas depois liderando a Matilha dos Sobreviventes da Fúria Rancorosa ao enfrentar um Rastejante Nexos durante uma jornada Umbral, episódio no qual não houve sobreviventes.

7. “Resgata-a-Tradição”, Lupino Uktena Filodox (Liderou de 1884 a 1905) – Neto de “Sussuros-na-Escuridão”, líder da Seita das Águas Escuras, e herdeiro dos sangues de “Águas-Turbulentas” e “Enxerga-na-Escuridão”. Amigo dos Bunyip. Aquele que falava com a voz dos Ancestrais. Passou pelo Ritual de Passagem no Caern da Gruta de Juxtlahuaca 362 estações chuvosas antes da chegada dos Estrangeiros da Wyrm às Terras Puras. Liderou a matilha dos Batedores Furtivos, abençoados pelo Pavão Selvagem. Serviu como batedor na Seita das Águas Escuras e explorou o Galunlat e as terras da Serpente Arco-íris além do Grande Mar do Poente. Aquele que guiado pelos Dragões da Terra de Fogo recordou as glórias do passado distante e vislumbrou o futuro sombrio. Conquistou o Cocar do Cacique em desafio honrado contra a Galliard Yamiça "Espirais-de-Ébano", filha do lendário Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”. Fortaleceu com sua herança o sangue dos Guardiões do Utinga tomando para si de forma honrosa cinco parentes hominídeas e engendrou vários parentes hominídeos. Combateu os Demônios do Sangue que renegaram a morte e o avanço da Weaver nas cercanias do Caern. Pereceu 21 estações chuvosas depois de assumir a liderança do Caern, combatendo os Demônios do Sangue e seus aliados Malditos.

8. Miraci “Pedra-da-Serpente”, Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1905 a 1919) – Neto de Ubiratã “Escama-da-Serpente-com-Chifres”, bisneto de Miraci “Pedra-Molhada” e herdeiro dos Sangues de Moacir “Sombra-da-Castanheira”, Ykatean “Abre-Caminhos” e Tezcat “Resgata-Segredos”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 43 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena. Foi Alfa da Matilha dos Filhos da Castanheira, abençoada pelo Sapo. Serviu a seita como Guardião e Mestre de Rituais. Tomou como esposa duas das filhas de “Resgata-as-Tradições” e engendrou um garou verdadeiro a quem chamou de Moacir “Olhos-da-Castanheira” em honra a seus ancestrais. Reclamou para si o Cocar do Cacique após a morte de “Resgata-as-Tradições”. Morto em uma emboscada Balam durante uma expedição a Anobatiba-Auí 14 estações chuvosas após a tornar-se o líder dos Guardiões do Utinga.

9. Moacir “Olhos-da-Castanheira”, Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1919 a 1930) – Filho de Miraci “Pedra-da-Serpente”, neto de “Resgata-a-Tradição” e herdeiro dos sangues de Ubiratã “Escama-da-Serpente-com-Chifres”, Miraci “Pedra-Molhada”, Moacir “Sombra-da-Castanheira”, Ykatean “Abre-Caminhos” e Tezcat “Resgata-Segredos”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 74 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena. Correu com a Matilha dos Filhos da Castanheira, liderada por Miraci “Pedra-da-Serpente” e abençoada pelo Sapo. Explorou o Anobatiba-Auí. Quando Athro reivindicou a dominância sobre sua matilha e o direito sobre o Cocar do Cacique após a morte de seu pai. Vingou Miraci “Pedra-da-Serpente” e repeliu os ataques Betês contra a Seita. Combateu as crias do Anhangá e de Jurupari. Morreu pelas garras de Mandaçaia defendendo o Caern do Forte da Samaúma, durante a Batalha das Garras Rancorosas, evento que marcou o inicio dos Conflitos da Guerra dos Sussurros Afiados, apenas 11 estações chuvosas após reivindicar o Cocar do Cacique. Engendrou apenas parentes.

10. Itajaci “Garras-de-Obsidiana”, Hominídeo Uktena Galliard (Liderou de 1930 a 1951) – Neto de Apoena “Ilumina-a-Noite-Escura”, bisneto de Guaraci “Fúria-do-Boitatá” herdeiro dos sangues de Moacir “Sombra-da-Castanheira”, Ykatean “Abre-Caminhos” e Tezcat “Resgata-Segredos”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 62 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Uktena. Liderou a matilha dos Olhos da Noite, abençoada pela Coruja. Explorou a Umbra Sombria e pacificou os mortos inquietos. Resgatou histórias esquecidas e relíquias perdidas de sua tribo. Serviu a sua seita como Vigia do Caern, repeliu o ataque de Mandaçaia contra o Forte da Samaúma. Foi aclamado líder após a morte de Moacir “Olhos-da-Castanheira”, recebendo o Cocar do Cacique ao completar 49 outonos. Pôs fim a Guerra dos Sussurros Afiados após impor severas baixas entre os seguidores de Mandaçaia. Aproximou os Guardiões do Utinga da Seita da Marreta de Aço. Lançou um desafio para eleger seu sucessor e aguardou por cinco estações chuvosas até que surgisse um desafiante digno. Entregou o Cocar do Cacique a Jaciara “Sorriso-da-Serpente”, quando ela venceu o desafio e partiu para uma jornada umbral onde pereceu enfrentando um avatar de Jurupari. Engendrou apenas parentes.

11. Jaciara "Sorriso-da-Serpente", Hominídea Uktena Ragabash (Liderou de 1951 a 1960) – A desafiadora, aquela que sorria para o Perigo. Bisneta de Tabajara “Relâmpago-Submerso”, herdeira do Sangue de Moacir “Sombra-da-Castanheira”, Ykatean “Abre-Caminhos” e Tezcat “Resgata-Segredos”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 97 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Uktena. Correu com a Matilha Caçadores Ligeiros, abençoada pelo Beija-Flor, e tornou-se alfa de sua matilha ao derrotar o Lua-Cheia Jaci “Garras-Ligeiras” em um desafio justo. Serviu como Batedora dos Guardiões do Utinga, Conjuradora da Wyld na Seita do Sol Resplandecente, Caçadora da Verdade na Seita das Águas Escuras e Inimiga da Wyrm na Seita do Sonho Acordado. Lutou bravamente na Batalha dos Sussurros Afiados. Recebeu de Itajaci “Garras-de-Obsidiana” o Cocar do Cacique após vencer o desafio lançado por ele para eleger seu sucessor. Combateu os servos da Wyrm e da Weaver que ameaçavam a Grande Floresta. Entregou o Cocar de Cacique a Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”, elegendo-o como seu sucessor e pereceu enfrentando um exército Fomori no Coração da Grande Floresta ao completar 46 outonos.

12. Ajuricaba "Noite-sem-Estrelas", Hominídeo Uktena Theurge (Liderou de 1960 a 1993) – Aquele que mergulhou na escuridão. Filho do Lua Cheia Guaraci “Caçador-da-Escuridão”, Vigia do Caern. Bisneto de Yamiça "Espirais-de-Ébano" e herdeiro do sangue de Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente”. Recebeu o Ritual de Passagem no Caern do Forte da Samaúma 101 estações chuvosas após Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Uktena. Restaurou e liderou Matilha dos Olhos da Noite, abençoada pela Coruja. Explorou os recantos mais obscuros da Umbra Média e Sombria. Resgatou segredos perdidos. Visitou as profundezas de Anobatiba-Auí e Willkañuta em uma longa jornada umbral. Combateu os servos do Anhangá e de Jurupari. Sobreviveu a aniquilação de sua matilha por um avatar de Jurupari. Recebeu o Cocar do Cacique das mãos de Jaciara “Sorriso-da-Serpente”. Instituiu o Conselho de Anciões e conformou a Matilha dos Guardiões do Utinga, abençoados pela Grande Samaúma, onde correram juntos aos anciões: Bené “Mira-o-Infinito” (Hominídeo Filho de Gaia Theurge), Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” (Hominídea Fúria Negra Ahroun) e Ubiratã “Grande-Guará” (Hominídeo Uktena Filodox). Engendrou uma Garou verdadeira quem chamou de Eloá “Canção-de-Jaci”. Pereceu de velhice após completar 78 outonos.

13. Ubiratã “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente” “Grande-Guará”, Hominídeo Uktena Filodox (Liderou de 1993 até hoje) – O Herdeiro do Sangue Ancestral. Filho da filha de Guaraci “Caçador-da-Escuridão”, herdeiro de Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” e do filho de Itajaci “Garras-de-Obsidiana”, herdeiro de Moacir “Sombra-da-Castanheira”. Recebeu o Ritual de Passagem 122 estações chuvosas após a Ubiratã “Presa-da-Grande-Serpente” ter vestido a pele do Grande Uktena, ao final do qual foi nomeado “Herdeiro-do-Sangue-da-Serpente” por Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”, seu tio e mentor. Liderou a Matilha dos Farejadores de Malditos, abençoada pelo Grande Uktena. Combateu os servos de Jurupari e os Fomori liderados pelo Ferectoi Sebastião Curió. Empreendeu uma longa jornada até o coração de Anobatiba-Auí. Visitou a Terra Natal de sua Tribo e esteve na presença do próprio Grande Uktena em seus domínios no Galunlati. Superou o Harano e recebeu dos espíritos Esquecidos o nome de “Grande-Guará”. Liderou a Matilha dos Desbravadores dos Bosques Sombrios, sob a Benção do Muiraquitã, após a aniquilação dos Farejadores de Malditos. Explorou os segredos da Umbra Amazônica. Serviu a Seita como Caçador da Verdade e Mestre de Desafios. Deixou a Matilha dos Desbravadores dos Bosques Sombrios para se juntar aos Guardiões do Utinga sob a liderança de Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas”. Ocupou assento no Conselho de Anciões instituído por Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas” ao lado de Alisha “Garras-que-Dilaceram-a-Wyrm” e Bené “Mira-o-Infinito”. Foi aclamado Grande Ancião após a morte de Ajuricaba “Noite-sem-Estrelas” e recebeu pelas mãos do Ancião Bené “Mira-o-Infinito”, o Cocar do Cacique. Lutou bravamente em defesa do Caern do Forte da Samaúma durante a Guerra contra dos Dançarinos da Espiral Negra e destruiu a matilha de Dançarinos que liderava o Fosso. Selou o Fosso sob São José utilizando os antigos conhecimentos de sua tribo. Após a Guerra contra os Dançarinos da Espiral Negra formou um novo conselho de Anciões incorporando a matilha dos Guardiões do Utinga os renomados: Daniel “Doutor” Werthein (Hominídeo Theurge Andarilho do Asfalto), Sebastião “Clamor-dos-Tambores-Ancestrais” (Hominídeo Ahroun Filho de Gaia) e Mãe Clarisse “Cata-Retalhos” (Hominídea Galliard Roedora de Ossos). Incorporou, ainda, ao conselho de Anciões o renomado Brian “Sombra-da-Noite” MacElister (Hominídeo Ragabash Senhor das Sombras) desobrigando-o de abandonar sua matilha, os Herdeiros da Tormenta Escarlate.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail