quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Uktena na Amazônia


Poucos Garou chamam a Amazônia de lar, entre esses, nenhuma tribo conhece há mais tempo essas terras como os filhos do Grande Uktena.

Os primeiros Garou a desbravarem os segredos da grande floresta eram batedores Uktenas de origem Maia, que estiveram por essas terras séculos antes da chegada dos colonos europeus. Eles encontraram humanos que viviam em harmonia com a natureza. E mais tarde souberam dos Balam e Mokolé, os homens-jaguar e crocodilos, que também faziam das selvas sua morada. Eles diziam ser refugiados da perseguição da Guerra da Fúria. Suas lendas falavam de grandes migrações através do mar e do mundo espiritual, semelhantes às próprias lendas do Garou sobre sua jornada às Terras Puras. 

Antigas lendas dizem que esses Garou pioneiros chegaram a estabelecer contato amigável com os Balam e compartilharam parentes que mais tarde dariam origens aos primeiro Garou nascidos nessas terras. Essas lendas antigas falam de uma matilha de garous nascidos entre parentes humanos no interior da grande floresta décadas depois das primeiras incursões Uktena, eles são lembrados pelos nomes de Caçu, Inki e Huatopé. 

As histórias dizem que esses primeiros Garou nativos foram educados pelos Balam até que os homens-jaguar decidirem que era hora dos jovens Garou encontrarem sua própria espécie. Eles foram enviados até o antigo Império Maia em uma longa jornada, repleta de muitas aventuras e feitos lendários. Os Uktena maias maravilharam-se com estes novos Garou, tão puros e estranhos. Eles pareciam possuir a sabedoria dos gatos. Os Garou perdidos foram convidados a ficar e aprender os caminhos de sua tribo.

Os amazônidas ficaram por um tempo entre sua espécie, mas sentiram saudades de casa. Eventualmente, eles tiveram que voltar. Em seu caminho de volta, eles se juntaram a alguns dos Uktena Maia, que também almejavam a grande floresta. Assim foi criada a Amazônia tribo Uktena. Ao longo dos anos, a tribo resistiu apesar do sangue enfraquecer, pois não havia lobos, para criar e reforçar sua linhagem. A Amazônia era um lugar puro, uma terra de Gaia, e estes lobisomens descobriram maneiras de viver em harmonia com a terra. Naquele tempo, porém, a presença Uktena na região era frágil e desorganizada. Isso tudo mudaria com a Grande Invasão dos Arautos da Wyrm.


Foi com a chegada dos exploradores europeus e os consequentes conflitos entre os Uktena e os Garou vindos da Europa, sobretudo os Senhores das Sombras, que grande parte da Tribo se viu forçada a deixar para trás suas terras ancestrais no Antigo Império Asteca e migraram para o Sul em busca de antigos aliados. Foi assim que foi criado o Caern do Ninho do Condor, nas ruínas de um antigo templo inca. O Ninho do Condor rapidamente se constituiu em um importante centro de poder Uktena na Amazônia, a partir de onde partiriam as matilhas que mais tarde fundariam também o Caern do Forte da Samaúma e levariam os Batedores Uktenas até à distante Austrália, mais de dois séculos depois.  

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail