quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Caern do Ninho do Condor



Nível: 3
Película: 4
Totem: Condor
Tipo: Visões (Sabedoria)
Localização: Parque Nacional de Otishi (Andes Peruanos)
Estrutura: Uktenas e Fúrias Negras, aberto a garous de todas as tribos.
Seita: Seita do Sol Resplandecente

Líder: Unay "Emissário-do-Senhor-da-Manhã" (Hominídeo Theurge Uktena Posto 4)

Mestre de Rituais: Killari "Raio-de-Prata" (Hominídea Filodox Uktena Posto 4)

Vigia: Alestro "Donzela-de-Chasca" (Hominídea Arhoun Fúria Negra Posto 4)

Vigia do Portão: Klymtra "Paira-como-o-Colibri" (Lupina Galliard Fúria Negra Posto 3)

O Ninho do Condor é o mais antigo e poderoso centro de poder Uktena ainda em atividade na América do Sul. Criado em 1619, nas ruínas abandonadas de um antigo templo Inca, ele está localizado no cume de uma montanha dentro dos limites do Parque Nacional de Otishi, nos Andes peruanos. 

Fundado por exploradores Uktena que foram obrigados a deixar suas terras ancestrais no México após um século de conflitos entre Garou nativos e estrangeiros desencadeados pela chegada dos estrangeiros da Wyrm e a destruição do Império Asteca, o Ninho do Condor tem sido desde sua criação uma peça fundamental para o processo de ocupação Garou na remota região amazônica, seja fornecendo os Garou que mais tarde criariam e guarneceriam outros Caerns Uktena como o Forte da Samaúma e o Caern dos Espíritos da Chuva, ou, mas recentemente, servindo como apoio para a instalação da Seita do Conselho de Guerra.

O Caern é constituído de um complexo de construções em pedra polida perfeitamente encaixadas que misturam elementos da arquitetura Inca e Asteca e onde destacam-se duas estruturas principais: 

Um grande templo de estilo Inca em honra de Apu Inti, o Sol, que foi reconstruído pelos Uktena a partir de ruínas, esse templo é semelhante ao famoso Coricancha, o Templo do Sol em Cuzco, mas possui em seu interior um verdadeiro labirinto de salas, antessalas e catacumbas que guardam alguns dos maiores segredos do Ninho do Condor, nesta construção também é possível encontrar os aposentos destinados ao Vigia do Caern, Mestre de Rituais, Vigia do Portão e demais cargos relevantes da Seita.

A outra construção que domina a paisagem é uma réplica, em escala menor, de uma Pirâmide Asteca, construída pelos refugiados Uktena para marcar o centro espiritual do Caern. Do alto desta pirâmide o líder vigente da seita preside as assembleias e é aqui que costuma se manifestar o espirito totem do Caern, o Grande Condor. No interior dessa pirâmide encontram-se os aposentos privativos do Grande Ancião vigente.


O acesso ao Ninho do Condor é extremamente difícil, localizado no cume de um pico rochoso a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, o Caern é cercado por uma paisagem dominada por desfiladeiros e picos íngremes. O ar é bastante rarefeito e visitantes incautos costumam ser assolados pelos efeitos da grande altitude. Não há estradas que levem ao Caern e o acesso restringe-se quase exclusivamente a utilização de Pontes da Lua e a poucas trilhas secretas, e mortalmente perigosas, que são conhecidas apenas pelos mais experientes membros da Seita. 

A execução bem sucedida do Ritual de Abertura do Caern confere ao Mestre de Rituais visões enigmáticas sobre o passado ou o futuro que quase sempre estão relacionadas ao destino da seita e à luta contra a Wyrm na região.

0 comentários:

Postar um comentário

TwitterFacebookGoogle PlusEmail